icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 vilões mais bizarros do Homem Aranha

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      12/07/17 às 19h01
capa do post 5 vilões mais bizarros do Homem Aranha

O que falar sobre os vilões de Homem Aranha? Os roteiristas conseguiram criar figuras marcantes como o Duende Verde, Doutor Octopus e Venom ao longo dos anos, não é mesmo? Se você foi aos cinemas recentemente assistir Homem Aranha: De volta ao lar já percebeu que a Marvel Studios mandou muito bem na aparência e nas motivações do vilão Abutre, além de já deixar uma base para trabalhar Escorpião nos próximos filmes.

Mas em outras situações surgiram malvados tão bizarros que era até difícil levar a sério. Com aparências esquisitas, motivações não tão boas assim, origens meio preguiçosas essas figuras nem pareciam tão horríveis assim. Confira alguns desses personagens.

1 - Videoman

Videoman fez uma aparição nos quadrinhos em 2006, mas originalmente é do desenho de Homem Aranha de 1981. Esse personagem curioso surgiu de um processador de um arcade, e além de ser muito forte também pode disparar explosões de energia. Se isso não for motivo o suficiente para respeitá-lo e você continuar fazendo piada de sua aparência saiba que talvez ele não teria sido derrotado sem a ajuda de Flama e Homem de Gelo.

2 - Typeface

Gordon Thomas se tornou um vilão após uma série de infortúnios em sua vida: primeiro a sua esposa o abandonou, em seguida ele arrumou um emprego que consistia em fabricar placas, mas foi demitido. Ao invés de procurar um novo trabalho, Gordon, completamente revoltado, tomou a decisão de se tornar um vilão. Com uma aparência coberta por letras, a sua arma é jogar letras explosivas nos seus oponentes.

3 - Mindworm

Em sua primeira aparição nas histórias de Homem Aranha, Mindworm era um vilão. Com o tempo ele se aproximou de Peter Parker e até começou a utilizar sua frase "com grandes poderes vem grandes responsabilidades". O que torna Mindworm tão bizarro é justamente sua aparência com um crânio muito maior do que o normal. Além de ter personalidade meio louca, ele pode drenar a energia mental das pessoas ao seu redor. Infelizmente esse personagem foi assassinado por uma gangue após passar muito tempo sem utilizar seus poderes com medo de machucar pessoas inocentes.

4 - Kangaroo

Frank Oliver é um personagem vindo da Austrália, então, por que não brincar com alguns elementos do país? Após viver muito tempo em contato com os cangurus, Frank adquiriu habilidades semelhantes as desses animais: pulos altos e bastante força nas pernas. E o que faz o personagem se mudar para os Estados Unidos e viver como um bandido? Ele era um lutador em seu país de origem e usava sua força nas pernas para ganhar, acidentalmente ele acabou matando um adversário.

5 - Plantman

Plantman é o tipo de vilão que gostaríamos de ter em nossas cidades durante os dias quentes já que ele tem a incrível habilidade de jogar coco nas pessoas. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1963, mas para não dizer que só fizemos piada desse personagem, alguns anos depois ele esteve envolvido na produção de um veneno para usar contra Capitão América, e coube a Peter Parker salvá-lo. Melhor não aceitar os cocos que essa pessoa joga por aí.

Qual outro vilão de Homem Aranha você acha terrível seja por sua aparência ridícula ou poderes bizarros? Deixe sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest