icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 vilões mais feios dos quadrinhos

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 19/07/17 às 18h58

capa do post 5 vilões mais feios dos quadrinhos

Nós não vamos te julgar se você tiver um crush por algum personagem que só existe nas páginas dos quadrinhos. Afinal de contas, como resistir ao charme de personagens como John Constantine, Mulher-Gato, Homem de Ferro  vários outros heróis? Talvez até os protagonistas que não são tão bonitos assim consigam ganhar alguns pontinhos com alguns fãs por conta de sua personalidade ótima, afinal de contas: não é só a beleza exterior que importa.

Mas hoje são os feios que dominam essa lista. E o pior é que nem podemos falar que o interior salva esses personagens porque eles são terríveis! Poxa, fica complicado arrumar um amor na vida se eles não conseguem se promover. Assim nem aplicativo de relacionamento pode fazer milagre por eles!

1 - Caveira Vermelha

Caveira Vermelha apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1941, na edição #7 de Capitão América. Além da aparência horrível, esse vilão é um nazista e segue diretamente às ordens de Hitler. Desprezível, não é mesmo? Na autobiografia de Joe Simon, ele afirma que a ideia inicial para criar esse personagem foi ao ver um doce derretendo e enxergar algo parecido com uma figura humana. Bom, só de pensar em consumir guloseimas já é algo delicioso, mas ele conseguiu transformar esse sonho em um completo pesadelo ao criar Caveira Vermelha.

2 - Mojo

Imagine Jaba the hutt, de Star Wars, usando pernas mecânicas. Esse é Mojo, um dos vilões de X-Men. O governante de Mojorverso (pelo nome do local já dá pra perceber o quanto ele é egocêntrico) é apenas um alienígena amarelado, gordo e deformado. Criado por Ann Nocenti e Art Adams, ele surgiu em 1985. Como se não bastasse o fato de tudo que ele toca morrer, ele também é bastante cruel batendo em seus escravos e colocando-os em confrontos ao estilo dos gladiadores. A inspiração para esse personagem foi os executivos das grandes companhias de TV, mostrando que o mal está mais perto do que podemos imaginar.

3 - Groxo

Esse vilão talvez não seja o melhor para dar uns beijos. Além da sua aparência horrível por conta da corcunda, a longa língua de Groxo possui uma saliva tóxica, e sua personalidade o torna um dos mais irritantes dos quadrinhos. Quando nem a personalidade salva fica difícil alguém desenvolver uma crush. Quando o personagem surgiu em X-Men #4 no ano de 1964, sua fisionomia era mais agradável e humana, mas o tempo passou e os ilustradores começaram a pegar cada vez mais pesado com ele. Depois do filme X-Men lançado em 2000 quando Groxo foi interpretado por Ray Park que começaram a relacionar o personagem mais a um sapo do que a um humano.

4 - Tubarão Rei

Tubarão Rei surgiu em 1994 no quadrinho Superboy #0 e foi criado por Karl Kesen. Esse personagem é um Tubarão Antropomórfico e seu poder é fazer os tubarões atacarem pessoas. Bom, não é como se eles já não fizessem isso, não é mesmo? O design inicial de Tubarão Rei era baseado num Tubarão Branco, e nos Novos 52, a aparência ficou ainda pior ao escolherem o Tubarão Martelo para o rosto do personagem.

5 - Duas Caras

Inicialmente, Harvey Dent não era um vilão, mas sim um importante promotor público de Gotham, o bom moço só se tornou vilão nos quadrinhos após um grupo mafioso jogar ácido em metade de seu rosto e ele ficar louco. A insanidade após esse evento o transformou em Duas-Caras, uma personalidade que joga uma moeda para tomar suas decisões. Talvez se você olhar só o lado intacto de seu rosto dê para dizer que ele é um homem bonito, mas o lado atingido pelo ácido se tornou deformado, em carne viva, com poucos cabelos e os dentes a mostra fazem parecer que ele sempre está sorrindo feito um maníaco. Assustador.

Qual outro vilão dos quadrinhos é muito feio e precisava fazer parte dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest