• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 vilões que já foram mais heróis que o Batman

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      08/08/17 às 17h26

Bruce Wayne é o nome do homem que fez como ideal de sua vida solucionar os crimes em Gotham e criar uma cidade melhor sob o codinome Batman. Mas algumas vezes as coisas não tiveram lá um caminho muito honesto para serem solucionadas: ele machucou pessoas que se importavam com ele, manipulou os outros para concretizar seus objetivos. Mas não vamos questionar se o Cavaleiro das Trevas é um herói porque sem sombra de dúvida ele é, mas fica a questão: os fins realmente justificam os meios?

Toda as tramas que envolvem a cidade de Gotham são bastante sombrias, assim como seu herói, então, se você pensar bem existem algumas situações que vilões agiram mais heroicamente que Batman. Achou esquisito? Confira alguns desses personagens e suas motivações.

1 - Bizarro

Esse clone de Superman acredita fielmente ser o verdadeiro Homem de Aço, então vamos ser compreensivos, ele não faz as coisas por mal. Sempre que ele cria algum mal entendido e Superman vem combatê-lo, ele apenas tenta se defender pois acredita que é o verdadeiro herói e Clark Kent o vilão. Apesar de suas boas intenções, ele ainda é um vilão, mas ele só quer ajudar as pessoas e dar significado a sua vida. É complicado.

2 - Doutor Octopus (Superior Homem-Aranha)

Doutor Octopus é um dos vilões mais icônicos de Homem Aranha, mas em Superior Homem Aranha ele cumpre o papel de herói. Quando estava perto de sua morte, esse vilão deu um jeito de colocar a sua consciência no corpo de Peter Parker, e talvez por conta dos restos de consciência do herói ele decide se tornar o novo Homem-Aranha. Ele cumpre tão bem sua função que nem mesmo os Vingadores percebem que não se trata de Peter Parker. Algum tempo depois ele permite que Peter tome conta de seu corpo novamente.

3 - Loki (MCU)

Thor não é lá o melhor filme do Universo Cinematográfico da Marvel, mas se tem um personagem que faz toda a história valer a pena é Loki.  Ele trabalha junto com Thor para tornar Asgard um lugar melhor, mas ele tem noção de que a arrogância de seu irmão pode prejudicar Asgard, e por isso começa a manipular os outros para se tornar líder do local. Sério, assista Thor sob a perspectiva de Loki: ele viu Thor tomar várias decisões precipitadas que resultaram em guerras e morte de pessoas, e mesmo assim ele continuou ajudando. Eventualmente, seu desejo de tornar Asgard um lugar melhor se transformou em vontade de dominar o mundo, mas justiça pelo melhor vilão da Marvel! Estamos todos ansiosos para ver suas próximas decisões em Thor: Ragnarok que estreia dia 25 de outubro.

4 - Lex Luthor

Sim, até mesmo o arqui-inimigo de Superman tem boas intenções! Ele parece ser apenas mais um monstro corporativo que visa apenas melhorar seus lucros não importando o que precise encarar para isso. Apesar disso, ele trabalha em função da sociedade, gerando mais recursos e suprimentos. Quando ameaças chegam a Terra, ele se encontra com a Liga da Justiça para também lidar com a situação, vale lembrar que em Injustice, ele até mesmo atua como agente duplo na Insurgência de Batman!

5 - Yokai

Big Hero 6 foi uma das melhores e mais inusitadas obras da Disney, já que a empresa conseguiu transformar um quadrinho praticamente desconhecido da Marvel numa história emocionante sobre amizade, família e claro: heróis. Durante a trama, o vilão Yokai rouba a invenção de Hiro para criar uma arma e alcançar seu objetivo que era.... Salvar sua filha que ficou presa em outra dimensão durante um teste científico de uma máquina de teletransporte.

Qual outro vilão você acredita que têm suas atitudes justificáveis e já cometeu atos mais heroicos que Batman? Deixe sua opinião nos comentários.

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+