• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 vilões que já usaram o anel do Lanterna Verde

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/06/17 às 19h00

A Tropa dos Lanternas Verdes é uma força tarefa intergaláctica responsável por monitorar e proteger extremos da galáxia. Eles respondem a seres conhecidos como Guardiões, uma raça originária do planeta Maltus e que estão entre as primeiras formas de vida do universo. São dotados de extrema sabedoria. Eles habitam um lugar conhecido como Oa e se dedicam a combater forças do mal e manter o equilíbrio do universo. Os Guardiões possuem como fonte de energia uma enorme lanterna que exala luz verde, responsável pelo poder da vontade. A cada Lanterna Verde é dado um anel de poder, uma arma que concede o uso de incríveis habilidades que são formadas, exclusivamente, pela força de vontade de seu portador. Ele é um dos heróis mais conhecidos da DC Comics e, por mais que Hal Jordan seja o nome mais lembrado como o terráqueo Lanterna Verde, Alan Scott foi o original de todos.

Acontece que, nem sempre os Anéis do Poder estiveram de posse dos Lanternas Verdes, considerando que, algumas vezes, eles já caíram na mão de grandes vilões. Selecionamos certas ocasiões em que essa infelicidade ocorreu.

5 - Arlequina

Na história Harley's Little Black Book #2 (escrita por Jimmy Palmiotti, com arte de John Timms, 2016), o anel do poder mais exclusivo do universo acabar por cruzar o caminho de Arlequina e, claro, ela não perde a oportunidade de colocá-lo. O problema, tanto pata ela quanto para todos a sua volta, é que o tal anel é híbrido e sua alimentação vem da fúria e da morte. Por isso, rapidamente, as coisas saem do controle.

4 - Cyborg Superman

Após a morte de Superman por Apocalipse, surgiram quatro figuras misteriosas, cada uma delas alegando ser o Homem de Aço. Com o tempo, as identidades foram reveladas e, uma delas, era Hank Henshaw, também conhecido como Cyborg Superman. Um dos inimigos linha dura do verdadeiro kryptoniano, também conseguiu ser um pesadelo para a Tropa dos Lanternas Verdes. Quando o vilão resurgiu, ele não portava apenas um anel amarelo e sim dez! Apenas imagino o trabalho que a criatura deu para os pobres Guardiões.

3 - Pinguim

O rechonchudo vilão conseguiu sair na frente do Batman ao colocar suas mãos no anel do poder. Depois que Hal Jordan foi derrotado por Sinestro em uma batalha, ele ordenou ao anel a procurar por Bruce Wayne, embora ele estivesse um relacionamento conturbado com ele, Jordan sabia que o anel estaria seguro com Batman. Acontece que, antes do anel chegar ao seu destino certo, Oswald Cobblepot, mais conhecido como Pinguim, o interceptou.

2 - Mongul

Mongul teve muitas encarnações desde sua criação em 1980, por Jim Starlin e Len Wein. Alienígena, ditador de Warwaorld, ele tinha super força, velocidade e resistência. Apesar disso, foi seu filho, Mongul II que levou o poder da família a um outro nível. Logo quando apareceu, Mongul II se tornou um impiesoso assassino que colecionava troféus de suas vítimas. Em Lantern Corps #19, ele matou um membro da Tropa Sinestro, quebrando seu pescoço e, como recompensa, roubou seu anel. Mais tarde, após matar mais Lanternas, ele também fica de posse de alguns anéis do poder.

1 - Apocalipse

A criatura mais conhecida por matar Superman (e agora também por aparecer em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça), foi outro vilão que conseguiu colocar suas mãos em um anel do poder. Após sua ressurreição na minissérie Superman/Doomsday: Hunter/Prey, de 1994, Apocalipse utilizou o anel do poder para lutar contra os Guardiões e a Tropa dos Lanternas Verdes.

Gostou da lista? Lembra de mais algum vilão que tenha usado o anel do poder para causar o terror no planeta? Então não deixe de comentar com a gente.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+