• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


58 imagens que vão te mostrar o quão fascinante é o mundo surrealista dos sonhos

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      31/08/16 às 15h21

AquaSixio é o nome fantasia do artista francês Cyril Rolando. Ele conta em seu perfil no DeviantArt que tem consciência de que suas obras não incluem uma riqueza artística elevada, afirma que não tem o intuito de apresentar obras bonitas, mas sim, a dificuldade da representação dos aspectos emocionais em seus mínimos detalhes.

De uma forma geral, tenta "dizer alguma coisa", não apenas mostrando os pixels das obras. Um detalhe bem interessante é que Rolando não desenha em papel, suas obras são exclusivamente digitais. Ele conta que usa apenas Photoshop CS2 e um tablet Wacom para dar vida às sua arte.

Suas principais influências são Tim Burton e Hayao Miyazaki, são "as raízes do meu mundo próprio", como ele mesmo diz. Rolando é um admirador do movimento surrealista, em especial do trabalho Foam of the Daze (L´écumes des jours) de Boris  Vian. Se sente inspirado pelo absurdo, a criatividade e os encantos do universo, onde as cores são capazes de revelar mais emoções do que milhares de sorrisos ou milhões de lágrimas.

Rolando se definido como um curioso da vida, admirador do trabalho do tempo, da evolução da sociedade, mudanças de pensamento, revoluções humanas... Seus personagens são, muitas vezes, crianças perdidas em busca da verdade (e das "não verdades"). A maioria das histórias aparentam tristes. Cyril afirma que "a escuridão da vida é mais inspiradora do que as pessoas felizes e seguras".

Na tentativa de evitar os clichês, Rolando utiliza animais em algumas de suas obras, na tentativa de ser original ao falar de assuntos banais. Para o artista, os seres humanos são orgulhosos, desconfiados e egocêntricos. O objetivo de utilizar animais é a reconquista da inocência, já que eles não carregam símbolos ocultos.

A redação da Fatos Desconhecidos fez uma seleção de algumas obras de AquaSixio, que exemplificam perfeitamente a magnitude de seu trabalho. Confira as obras a seguir:

36 35 34 33 32 27 28 29 30 31 26 25 24 23 22 17 18 21 19 20 16 15 14 13 12 07 08 09 10 11 06 05 04 03 02 01

36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58

Então pessoal, o que acharam do trabalho de Cyril Rolando? Lindo, não? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com  alguma dúvida? Possuem quaisquer sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   AquaSixio     Bored Panda  
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+