icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


6 animais que bizarramente são endeusados em países do mundo

POR Diogo Quiareli EM Mundo Animal 03/10/17 às 11h09

capa do post 6 animais que bizarramente são endeusados em países do mundo

Falar de religião ou crença como um todo é uma tarefa extremamente complicada, não é mesmo? Em certas religiões, Deus se encarnou em um homem para levar seus mandamentos pelo mundo, em outras, mandou seu próprio filho para isso. Existem até mesmo algumas crenças de que Deus pode se tornar diversas coisas, tomando formas físicas inimagináveis. Árvores, rochas, um raio ou até mesmo um animal pode representar determinado Deus por suas semelhanças. A encarnação significa que uma divindade pode tomar uma forma física, independente de qual seja e isso mantém a fé das pessoas bem acesa, pois tem ao que se apegar e depositar os seus desejos.

Determinados animais são considerados santos ou deuses apenas pela sua associação com um deus ou deusa do passado. Alguns deles são adorados e cuidados por devotos, enquanto outros são sacrificados de várias formas chocantes. Pensando um pouco sobre o assunto, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu procurar por exemplos e trazer uma lista incrível para cada um dos nossos caros leitores. Então, sem mais delongas, confiram conosco alguns animais que bizarramente são endeusados em diversos países do mundo. Isso servirá até mesmo de para que se um dia for viajar a um deles, que vá ciente. Enfim, vamos lá:

1- Crocodilo

No Egito antigo, existia o Deus Sobek, que era associado aos crocodilos que viviam no rio Nilo. As estátuas e pinturas do Deus o mostram como um homem com a cabeça de crocodilo ou simplesmente como um crocodilo em si. Sobek tinha até um templo localizado em Crocodópolis, onde vivia um crocodilo sagrado chamado Petsuchos. Os sacerdotes que viviam no local alimentavam o animal dócil com as próprias mãos, mantendo contato direto.

2- Ratos

Ratos estão longe de ser um animal adorado pelas pessoas. Mas não no Templo Karni Mata, na Índia, onde vivem cerca de 20 mil roedores e são consideradas figuras divinas. No século 15, uma mulher sagrada chamada Karni Mata disse que os deuses acreditavam que ela era uma reencarnação da deusa guerreira Durga.

3- Cobras

O Templo da Nuvem Azura Penang, mais conhecido como Templo da Serpente, foi fundado em homenagem ao padre budista Chor Soo Kong, que era um famoso curandeiro e homem santo. Tão santo era que ao invés de expulsar as serpentes do local, ele preferia oferecer abrigo e segurança. Existem diversos tipos de cobras no local, inclusive as mais mortais.

4- Cabras

As cabras de Khokana são sagradas. Enquanto elas andam livremente pela cidade nepalês, os carros e as motos tem que se desviar. As cabras pertencem a deusa Rudrayani, uma encarnação da deusa Durga. Elas são livres para vagar por onde quiserem sem ser incomodadas.

5- Vacas

As vacas na Índia são consideradas seres sagrados. A maioria dos estados indianos não permite o abate dos animais e as pessoas já foram linchadas por comerem carne bovina em determinado lugar. Em Muzaffarnagar, uma vaca nasceu com uma deformidade craniana que fazia com que ela lembrasse um rosto humano. Assim, as pessoas se juntavam acreditando que fosse um verdadeiro milagre.

6- Ganso

Os gansos podem causar muito medo em algumas pessoas quando atacam com suas asas levantadas, né? Mas na Roma Antiga os animais eram considerados sagrados em alguns lugares e podiam fazer o que queriam. Em uma época, os gauleses atacaram a Roma e a população teve que fugir para as colinas, ficando com poucos alimentos, mas ainda sim os animais eram alimentados diariamente e não se transformaram em comidas para eles. Em certo dia, houve outra invasão e os cães e homens não viram, somente os gansos noticiaram a aproximação do grupo invasor e desde então são considerados heróis da cidade.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que os eu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Ana Perugini
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest