icone menu logo logo-fatosnerd.png


6 atrizes que quase foram (ou queriam muito ser) a Mulher Maravilha nos cinemas

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 06/02/18 às 14h40

capa do post 6 atrizes que quase foram (ou queriam muito ser) a Mulher Maravilha nos cinemas

Quando a DC Comics decidiu criar o seu próprio Universo Cinematográfico, os papéis mais concorridos eram o de Superman, Batman e Mulher Maravilha. Depois de muita especulação, Henry Cavill, Ben Afleck e Gal Gadot foram escolhidos, sendo que a última tinha o papel mais difícil em suas mãos. Vários produtores tentaram tirar a Mulher Maravilha do papel por anos, uma vez que a heroína foi pouco retratada nas telinhas. A antiga série estrelada por Lynda Carter era a produção mais famosa da amazona.

Em 2006, Joss Whedon chegou até escrever o roteiro de um filme solo de Diana Prince. Infelizmente, a Warner acabou não gostando da sua abordagem. Em meados de 2008, George Miller começou a produzir um filme da Liga da Justiça Mortal, mas o projeto foi cancelado semanas antes de começarem as filmagens. Megan Gale seria a Mulher-Maravilha do filme. Em 2011, a NBC produziu um piloto estrelado por Adrianne Palicki na pele da Amazona, mas o projeto também não foi para frente. Parecia que a heroína não ia conseguir sair dos quadrinhos.

Em 2013 finalmente o filme da princesa começou a ser produzido. Apesar de muitas controvérsias envolvidas no seu desenvolvimento, o filme foi lançado em 2017 e fez muito sucesso. Grande parte das criticas positivas vinham da performance maravilhosa de Gal Gadot como a amazona. Mas você sabia que inúmeras outras atrizes foram especuladas para o papel? A Fatos Nerd fez uma lista com atrizes que poderiam ter sido a Mulher Maravilha no lugar de Gal Gadot, confira:

1 - Eva Green

Eva Green foi um dos nomes cogitados para interpretar a Amazona no filme de Joss Whedon em 2006. Como o projeto não saiu do papel, a presença da atriz ficou na promessa. Em 2015, a atriz novamente teve o seu nome associado ao filme da heroína, mas dessa vez ela iria interpretar uma vilã, ao lado de Sean Bean. Como o filme tomou outros rumos nas mãos de Patty Jenkins, Green novamente foi excluída do projeto. Naquela época Eva Green já era a estrela de Penny Dreadful, um dos papeis mais marcantes da carreira da atriz.

2 - Megan Fox

Por muito tempo os fãs achavam que Megan Fox tinha a aparência e o físico perfeito para dar vida a princesa amazona nos cinemas, e ela concordava com eles. Houve até vários rumores sobre a atriz no papel quando ela estava no auge da sua carreira. Eles, felizmente ou não, morreram em 2009. Megan é uma atriz de baixa estatura e a Mulher Maravilha é alta, um ponto que a desfavorecia diante das outras especuladas. Seu último papel de destaque nas telinhas foi do de April O'Neil em As Tartarugas Ninjas.

3 - Jessica Biel

Quando George Miller começou a produção de Liga da Justiça Mortal em 2007, Jessica Biel era uma das suas favoritas para o papel. A atriz, entretanto, recusou o convite, que acabou ficando com Megan Gale. Biel, famosa por seus filmes de ação, também já foi cotada para dar vida à Viúva Negra, Sue Storm e Capitã Marvel. Recentemente a atriz estrelou a série The Sinner, pela qual ela foi indicada ao Globo de Ouro.

4 - Alexandra Daddario

Em 2013, a DC já estava procurando a sua Mulher Maravilha perfeita. Alexandra Daddario, durante uma entrevista, disse que adoraria dar vida à heroína. Isso foi o suficiente gerar um porção de boatos na rede. Apesar de ter a aparência muito similar a heroína dos quadrinhos, a Amazona de Daddario jamais aconteceu. O papel mais relevante da carreira da atriz foi na franquia Percy Jackson, em que ela interpretou Annabeth Chase.

5 - Katie Holmes

Katie Holmes também era uma concorrente para interpretar  amazona no filme de George Miller. Naquela época, Holmes já havia sido a Rachel de Batman Begins e, como ela não foi muito bem recebida no papel, acabou de fora da disputa. Hoje a estrela de Dawson Creek faz mais filmes independentes. Seu último papel de destaque foi em Logan Lucky: Roubo em Família.

6 - Morena Baccarin

Em meados dos anos 2000, quando Joss Whedon ameaçava criar um roteiro de Mulher Maravilha, Morena Baccarin já estava sob os holofotes de Hollywood. Até então estrela da sua série Firefly, a atriz foi uma das cotadas para o papel da amazona. Como o projeto nunca saiu do papel, a presença de Baccarin não passou de especulação. Mas a brasileira não ficou longe dos filmes de super-heróis, e se tornou o interesse amoroso de Deadpool em seu filme solo.

Gostou da lista? Colocaria uma delas no lugar de Gal Gadot? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens IGN TT TD DA FP YTB TS
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest