icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 cenas de bastidores que quase arruinaram filmes de sucesso

POR A redação EM Entretenimento 28/04/16 às 19h04

capa do post 6 cenas de bastidores que quase arruinaram filmes de sucesso

Produzir um filme pode ser bem divertido, mas nem sempre é assim. Apesar de parecer tudo tranquilo e amistoso durante a divulgação do filme, a verdade é que as coisas geralmente dão errado e em muitos casos pode comprometer bastante os filmes.

Aquele seu filme preferido que está em cartaz nos cinemas pode ter sido super trabalhoso de fazer, ou seja, talvez alguns prêmios podem justificar o real trabalho que faz com que um filme realmente aconteça. O ultracurioso separou 6 cenas de bastidores que quase arruinaram filmes de sucesso.

Veja:

1- Apertem os cintos... o piloto sumiu

O clássico filme que foi estrelado pelo saudoso Leslie Nielsen. O filme foi dirigido por um trio de lendas da comédia, David Zucker, Jerry Zucker e Jim Abrahams que ainda eram jovens e procuravam um lugar em Hollywood, ou seja, este filme seria a grande chance deles, e isso quase não aconteceu. Os três diretores não entraram em um consenso sobre qual tipo de avião eles usariam no filme. Os diretores queriam utilizar um modelo com hélice mas o chefe da Paramount, Michael Eisner não admitiu e chegou a dizer que se eles quisessem fazer um filme com este avião eles deveriam procurar outro estúdio. O trio até procurou outros estúdios mas ninguém quis arriscar e então eles voltaram para a Paramount. O resultado todos nós conhecemos.

2- Napoleon Dynamite

Napoleon Dynamite é o filme cult de baixo orçamento que lançou a carreira de Jon Heder, bem como todo um conjunto de memes de internet. O filme inteiro foi filmado em apenas 22 dias, e quando estreou no Festival de Sundance, ninguém sabia do que se tratava o filme. No entanto, os cineastas encontraram um distribuidor, a Fox Searchlight, que estavam dispostos a entregar o filme para os cinemas, desde que eles mudassem algumas coisas para deixá-lo menos confuso.

A solução que eles encontraram foi fazer uma sequência mostrando alguns objetos e as mãos do personagem título. No entanto a Fox não ficou contente com a higiene das unhas de Heder. Eles precisaram regravar a cena usando um dublê de mãos que teve que pegar um avião para ir até o local da gravação. A cena que deveria ser simples demorou 2 semanas.

3- Casino Royale - (O filme original)

Essa versão de 1967 foi uma imitação gravada pelo estúdio rival, e muito consideram um versão ruim do 007. O filme contou com um elenco estelar com Orson Welles, Woody Allen e Peter Sellers e hoje é considerado um clássico cult.

Peter Sellers deu muito trabalho para a produção e chegou a ser xingado pelo próprio Orson Welles. Mas a gota d'água foi quando em uma fez Sellers conheceu o presidente da Columbia Pictures, que o confundiu com Woody Allen, e então o ator decidiu seguir com a brincadeira, fingindo ser Allen. Infelizmente a brincadeira foi longe demais e o próprio presidente da Columbia Pictures fez um discurso e disse o quanto Peter Sellers era idiota.

Ofendido, o ator foi parar na Suécia, atrasando todo o cronograma de filmagem. Depois de um tempo ele próprio decidiu voltar para as gravações, e o filme foi finalizado.

4- Um sonho de liberdade

Todo filme que envolve a participação de animais precisa de alguém especializado para monitorar os animais durante as gravações, para que não aconteça nenhum tipo de maus tratos. E na gravação de Um sonho de liberdade não foi diferente. Eles contrataram o representante da ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais) pois um dos personagens mantém um pássaro no bolso.

Felizmente o representante da ASPCA achou a gravação com o filhote de pássaro tranquila, no entanto, em uma cena onde aparece uma larva que é usada para alimentar o animal o representante viu problema.  Eles proibiram de fazer a gravação alegando maus tratos, a solução dada pelo próprio representante foi utilizar um animal já morto por causa naturais. A solução foi esperar que uma das larvas morressem, isso atrasou as gravações.

5- A Noviça Rebelde

A Noviça Rebelde narra a história de como uma família austríaca continua otimista apesar da ameaça de invasão nazista. Uma das cenas mais famosas do musical é quando Julie Andrews canta com os braços abertos na colina verde.

Mas para gravar a cena a produção do filme e a própria atriz precisou passar por muito percalços. Andrews teve que viajar para o local em um carro de bois muito fedido, apertada com equipamentos de filmagem, enquanto vestia um casaco enorme de peles. O maior problema foi que quando chegaram ao local, e começaram a configurar o equipamento a produção foi interrompida por um agricultor alemão furioso. Ele correu para a cena, gritou em um idioma que ninguém conhecia, e acenou com força.

Descobriu-se que os cineastas tinham pago ao agricultor uma quantidade exorbitante de dinheiro para filmar a cena em sua terra, mas eles não sabiam que o homem era absolutamente maluco. O cara estava gritando que o barulho iria perturbar suas vacas e que elas não estavam produzindo leite. Quando eles finalmente começaram a gravar eles perceberam que o riacho falso que eles criaram havia desaparecido, eles então descobriram que o agricultor tinha destruído o cenário criado por eles. Eles demoraram 2 dias para reconstruir tudo e voltar a gravar.

6- Garota Exemplar

O filme narra a história de um cara burro que se casa com uma mulher psicótica e como eles superam suas diferenças para evitar a prisão. Nick Dunne, um homem que sofre a dupla tragédia de ser falsamente acusado do assassinato de sua esposa. Mas, a produção teve problemas sérios quando Affleck e o diretor David Fincher entrou em uma discussão sobre lealdade e um time de baseball.

Em uma cena do filme, o personagem de Affleck está em um aeroporto quando ele vê uma foto de si mesmo nas notícias e, em seguida, puxa um boné de beisebol sobre os olhos para esconder o rosto.

O ator precisaria usar um boné do New York Yankees. Affleck é um grande torcedor do Red Sox, e de maneira alguma coloca algo dos Yankees no seu corpo. Então, Affleck recusou-se a fazer a cena com aquele chapéu. Mas Fincher não estava disposto a ceder para o ator e trocar o boné. Affleck alegou que ser visto com esse boné poderia arruinar toda sua vida. A solução para não arruinar o filme foi procurar um boné dos Mets, e como vimos no filme ele usa o boné do seu time do coração.

Bom que no final tudo terminou bem. Curtiu? Comenta aí!


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest