icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 cenas marcantes de filmes que pareciam realistas, mas hoje parecem absurdas

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 24/08/20 às 11h19

capa do post 6 cenas marcantes de filmes que pareciam realistas, mas hoje parecem absurdas

Você provavelmente já se surpreendeu com alguma cena de filme que parecia muito uma coisa real, né? Podemos encontrar na internet, diversos vídeos onde especialistas de várias áreas dividem as cenas de filmes e falam sobre como são realistas. Algumas cenas são únicas e marcantes. Enquanto isso, há outras que se tornaram clichês e podem ser vistas em diversos filmes diferentes. Um exemplo disso, é quando os pilotos falam no rádio durante uma turbulência ou quando alguém consegue criar fogo com atrito de maneira simples. Diante de tudo isso, nos surpreendemos com várias cenas que marcaram o mundo pela naturalidade, mas hoje são vistas de forma diferente.

E foi pensando um pouco sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas cenas marcantes dos filmes que pareciam realistas, mas hoje são vistas como absurdas. Se você souber de alguma outra que não listamos, comenta pra gente aí embaixo. Aproveita para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Cenas de filmes que pareciam reais, mas são absurdas

1 - Tom Hanks em Náufrago

No filme, o personagem não tem qualquer experiência com as ferramentas para criar uma fogueira. No entanto, ele consegue fogo em menos de 1 minuto. É possível criar fogo como ele fez, mas não é tão rápido assim. Em alguns casos, pode levar até 12 horas para fazer fogo dessa forma.

2 - Final trágico de Titanic

Depois que o navio afundou, os personagens estão em águas geladas. Um morre de hipotermia e o outro fica vivo em cima da porta. Não podemos discutir o fato de os dois caberem na porta e sim de que os dois deveriam morrer. A temperatura estava muito baixa. Nem mesmo Rose deveria conseguir sobreviver nessas condições.

3 - Piloto falando durante turbulência em voo

Durante a turbulência, o piloto começa a falar com um despachante sobre as dificuldades que está tendo. Na vida real, turbulências acontecem. Durante uma extrema, que é muito séria, o piloto não deve perder tempo e concentração conversando com um despachante. A tarefa mais importante é continuar o voo e manter a calma.

4 - Personagem forte demais em Whiplash

No filme, o personagem principal se atrasa para um show. Ele começa a dirigir de forma perigosa, falando ao telefone e não percebe um caminhão. O carro capota, o personagem se machuca, mas se levanta e segue para o show. Nesse tipo de acidente, não devemos nos mexer e esperar uma ambulância. Não há como ele se levantar e sair correndo, pois pode ter uma hemorragia interna, lesão no pescoço ou coisa pior.

5 - Matt Damon de Perdido em Marte deveria ter voltado para casa

O personagem de Matt é atingido por uma parte da antena e afastado. Esse é o ponto de partida do filme. No entanto, na vida real, havia poucas chances de uma tempestade lhe atingir. Isso porque a atmosfera de Marte é bastante fina e atrapalha nisso.

6 - Lógica em Argo

No filme, militares dirigindo carros, entram na pista e tentam pegar o avião. Eles quase conseguem, mas no último momento, o avião decola. Essa é uma das maiores mentiras de filmes. Você não deveria conseguir dirigir atrás do motor de um avião. Isso porque o vento por lá é cerca de 160 km/h. Isso torna essa tarefa impossível para um carro comum.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest