icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


6 coisas estranhas que vão acontecer com a Terra daqui milhares de anos

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      25/10/17 às 13h17
capa do post 6 coisas estranhas que vão acontecer com a Terra daqui milhares de anos

O tempo passa rápido demais e com ele, diversas coisas mudam. O mundo em que vivemos tende a evoluir conforme os anos passam. Se o nosso planeta fosse um apartamento, nós seríamos aqueles velhos colegas de quarto que, mesmo após irem embora, deixam o seu cheiro impregnado por onde passaram. Afirmamos isso pois caso a nossa raça acabasse hoje, deixaríamos a nossa marca por todos os lugares, assim como os nossos antepassados deixaram. Provavelmente uma próxima civilização num futuro distante continuaria encontrando vestígios de nossa passagem por aqui. Podemos ver claramente isso nas buscas por provas de existência de animais antigos, como os dinossauros.

O nosso planeta está evoluindo, assim como nós humanos. Temos a total certeza de que um dia tudo estará diferente de hoje, até mesmo irreconhecível. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu procurar por pesquisas que afirmam como o mundo provavelmente estará no futuro. O resultado que conseguimos é incrível e vai surpreender a todos. Sem mais delongas, confiram com a gente e se impressionem com o que o futuro nos reserva.

1 - A Terra será coberta por rochas multicoloridas

Por causa da quantidade de plástico que eliminamos na natureza, as rochas mudarão com o tempo. Esse resíduo demora centenas de anos para desaparecer no meio ambiente. Pode ocorrer no futuro uma fusão desse material com as rochas, dando a elas uma nova coloração. Com o passar dos anos, esse material poderá se juntar com diversos minerais do solo e as mesmas ganharão um maior destaque acima da Terra.

2 - Os futuros exploradores escavarão máquinas fossilizadas

Hoje em dia escavamos em busca de ossos dos dinossauros e artefatos considerados rústicos. Provavelmente a arqueologia do futuro irá escavar muitos locais para encontrar vestígios da nossa atual sociedade. Cientistas afirmam que tudo que temos hoje será redescoberto para que os seres do futuro possam entender mais sobre a civilização passada. Imagina só no futuro as pessoas escavando seu carregador de celular, seu notebook ou coisas do tipo? Pois é, é o que pode acontecer.

3 - Os satélites podem cair

Caso haja um apocalipse nuclear, os satélites tendem a cair de volta na Terra. Apesar dessa previsão, não precisamos nos preocupar pois levaria cerca de 300 anos para que eles pudessem entrar novamente na nossa atmosfera. Isso seria um problema para os nossos futuros familiares, já que existem mais de 1.000 satélites em órbita atualmente.

4 - Gatos que mudam de cor

Devido a quantidade de radiação existente no mundo (e que continua aumentando), cientistas afirmam que os gatos provavelmente poderão mudar sua cor para se protegerem de agentes radiológicos. Os humanos poderão associar esses felinos a algo perigoso e provavelmente manter distância.

5 - O Monte Rushmore será o último monumento

Cientistas afirmam que daqui a sete milhões de anos, caso a humanidade tenha sido destruída, apenas o Monte Rushmore permanecerá de pé. Dizem que o oceano tende a engolir tudo que conhecemos, mas ainda sim os monumentos continuarão a olhar pelo mundo intactas. Isso deve acontecer pois Black Hills, a colina onde as esculturas foram feitas, é um dos lugares mais estáveis do planeta.

6 - Caso existam alienígenas, eles poderão afirmar que fomos uma espécie da Terra

Daqui cem milhões de anos, até o Monte Rushmore poderá ter desaparecido e levado todos os vestígios de que a Terra um dia foi tocada por seres inteligentes. Os alienígenas poderão acreditar que fomos uma espécie de monstros terrestres, por causa de estruturas que deixaremos gravadas no planeta.

E aí, você imaginava isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos!


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest