• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 coisas inacreditáveis que você pode fazer com o gelo

POR PH Mota    EM Entretenimento      26/10/16 às 15h51

Truques e segredos de beleza sempre interessam quem quer manter a aparência conservada e livre de problemas. Em alguns casos, produtos e visitas a profissionais em salões e clínicas especializadas podem custar uma fortuna, ou um pouco mais pesado do que o orçamento dedicado a estética.

Para tentar contornar esse problema, existem soluções terapêuticas que podem ser aplicadas de forma caseira, com custos bem menores. E no caso de métodos que utilizam o gelo como ingrediente principal, ele pode serpraticamente nulo.

Antes de experimentar os truques, é preciso tomar alguns cuidados, como usar luvas para proteger os dedos do frio e não deixar o gelo em contato com a pele por muito tempo, para evitar queimaduras. Os efeitos do gelo também pode ser melhorados se os cubos forem feitos com chá verde, pepino ou alho, por exemplo.

1 - Suavizar a pele

1

Antes de ir para a cama toda noite, lave o rosto, mas experimente um simples truque. Enche uma sacola plástica com gelo e massageie gentilmente a face e o pescoço por cerca de três minutos. Em alguns dias, você vai perceber resultados de uma pele mais suave e macia.

2 - Eliminar as acnes

2

A terapia com gelo pode ser um dos métodos mais eficientes para remover acnes e espinhas. Depois de lavar o rosto, pressione uma pedra de gelo envolvida numa flanela limpa por cerca de três a cinco minutos sobre a marca do rosto. Em pouco tempo o frio será capaz de afetar as acnes.

3 - Reduzir as rugas

3

Massagear o rosto com gelo pode gerar melhoria de circulação de sangue na face, prevenindo sinais precoces de envelhecimento e rugas. Massagear o rosto por apenas um minuto por dia pode fazer toda a diferença.

4 - Fechar poros dilatados

4

Se você luta contra polos abertos e dilatados, esfregue um cubo de gelo diretamente sobre o rosto por cerca de dois a três minutos. Manter o hábito com frequência pode causar a diminuição dos poros abertos em apenas alguns dias.

5 - Colocar fim a olhos inchados

5

Seus olhos podem estar inchados por lágrimas em excesso na noite anterior ou problemas para dormir. Mais uma vez o gelo pode te salvar. Envolva dois cubos de gelo em pedaços de pano e deixe sobre os seus olhos fechados por cerca de dois minutos, fazendo leves massagens circulares sobre a área.

6 - Combater gordura corporal

6

Em casa, coloque uma bolsa de gelo por cerca de 15 minutos sobre o abdômen. Depois disso, remova a bolsa e descanse por três minutos, repetindo o processo de uma a três vezes, no máximo. O gelo transforma as células de gordura branca (que aparece quando comemos em excesso) em gordura marrom (considerada boa, pois mantém nosso calor e energia), que pode ser queimada mais facilmente. É claro que o gelo sozinho não vai eliminar gorduras, mas aliado a exercícios e dieta pode dar uma forcinha extra.

Certamente você consegue gelo em casa com facilidade. Agora, qual dos segredos de beleza você vai experimentar com esse ingrediente tão inesperado?

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+