icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 coisas insanas que você precisa saber sobre a família real da Arábia Saudita

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 20/10/17 às 16h59

capa do post 6 coisas insanas que você precisa saber sobre a família real da Arábia Saudita

O mundo é composto por países completamente diferente uns dos outros, não é mesmo? Por sorte, temos essa diversidade que inclusive nos faz querer viajar ao redor da terra para conhecer a maior quantidade de lugares possíveis. E falar de lugar incrível sem pensar em Arábia Saudita é uma tarefa quase impossível. Esse é um dos países mais fascinantes do mundo, apesar de as pessoas acreditarem que seja impossível morar numa sociedade tão controlada por rígidas regras religiosas. O país possui uma das famílias reais mais dominantes do mundo. Família essa que leva um estilo de vida contraste com a população conservadora e religiosa. Eles são notórios em todo o mundo por seu estilo de vida pródigo e selvagem.

Todos os membros são descendentes de Ibn Saud, quem conquistou e unificou as tribos árabes na região que se tornou a Arábia Saudita. Ele se tornou rei no ano de 1932 e os seis reis após ele foram seus filhos. O atual rei é Salman, que assumiu a coroa de seu irmão mais velho, rei Abdullah, que morreu em 2015. Os reis vivem como querem, mas precisam tomar bastante cuidado com algumas coisas. Sendo assim, separamos algumas coisas curiosas sobre a realeza do país, confiram com a gente.

1- Roubo da população

Acredite você ou não, mas eles roubam muito da sua população. Os príncipes usam do seu poder para tomar as terras dos plebeus . Além de tudo, a família é acusada de estar fortemente envolvida com o mercado negro.

2- Tratamento das mulheres

Assim como é na cultura geral, as mulheres da família real são tratadas de forma assustadora. Por terem um contato maior com o resto do mundo, as pessoas acreditam que possa ser diferente. Uma princesa afirma que certa vez foi visitar um membro de sua família em seu palácio, chegando lá resolveu procurar por uma das filhas, mas o que encontrou foi um harém no terreno que estava cheio de meninas e mulheres adultas.

3- Os gastos

A família real gasta seu dinheiro de forma muito incorreta. Eles desperdiçam grande parte do seu dinheiro. Existem mais milionários não reais do que reais no país e nem mesmo o banco empresa dinheiro para eles, pois sabem que não terá a evolução.

4- Prisão das princesas

Não é porque são membros da família real que significa que são intocáveis. O antigo rei, King Abdullah colocou suas quatro filhas sob prisão domiciliar há mais de dez anos. Após sua morte, a situação das jovens piorou. Na época de seu pai, elas tinham acesso a internet e Twitter, mas hoje nem isso. Inclusive, vivem em situação precária e não possuem nem mesmo acesso ao médico.

5- As constantes viagens para a Europa

A família real da Arábia Saudita é extremamente apaixonada pela Europa. A maioria dos seus membros sempre vão para as capitais européias fazer compras e é bastante comum ver carros assim nas ruas de Londres e Paris.

6- Privilégios especiais

Os membros da família real têm muitos privilégios comparados aos cidadãos normais. De acordo com as regras do país, cada cidadão pode contratar até 5 pessoas para serviços pessoais, como empregadas e motoristas, por exemplo. Já a realeza pode contratar até 100 e ganhar dinheiro em cima disso.

E aí, você sabia disso? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest