• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 coisas mais absurdas já encontradas em caixas de cereal

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      27/10/16 às 17h05

Caixas de cereal é, de  longe, uma das melhores visões a se ter quando acordamos. Quase todos nós adoramos uma grande tigela de cereal ao leite pela manhã e quando crianças, gostamos mais ainda pelos brindes que costumavam vir. Talvez você tenha sido como várias crianças por aí que comiam o mais rápido possível só para pegar o brinquedinho que tinha no fundo da caixa, mas esses pequenos "prêmios" apresentavam um certo risco na hora de seu transporte e consumo, por isso foi deixado de lado. Há uma lista extensa de coisas "perigosas" que já foram encontradas nas caixas de cerais e alguns malefícios que trouxeram para nossa saúde. Há também uma especulação sobre a composição do produto e podemos ver isso em vários testes na internet.

Pensando nesse alimento maravilhoso e a forma com que ele faz parte do nosso dia-a-dia, resolvermos listar para vocês 6 coisas mais absurdas que já foram encontradas nas caixas de cerais por aí. Confiram com a gente e também se surpreendam.

1- Pequenos brinquedos Pokémons

1

Na década de 90, a Kellogg aproveitou-se da tremenda onda de do desenho e resolveu presentear seus consumidores com brinquedos do mesmo. Mas infelizmente, essa ação trouxe muito risco devido ao pequeno tamanho dos brindes, o que poderia causar asfixia caso fosse para a tigela de uma criança.

2- Dinossauros brilhantes

2

Não tão diferente dos pequenos Pokémons, esses dinossauros que brilhavam no escuro também tinham suas formas bem pequenas e por esse motivo foi retirado de circulação por apresentar risco a asfixia para seus consumidores.

3- Pulseiras

3

Se você foi uma criança dos anos 90, você provavelmente vai se lembrar dessas pulseiras que se encaixavam quando batíamos no braço. Pode não parecer nada perigoso para nós, mas esses acessório é composto por um metal não tão seguro e por baterem nos braços para se encaixar, elas estavam causando lesões nas crianças.

4- Lança luz do Homem-Aranha

4

Em 2004 foi colocado nas caixas de cereais da Kellogg um relógio que emitia uma luz e era relacionado com o super-herói preferido de muito, o Homem-Aranha. Pode não parecer nada perigoso, mas o brinquedo era movido a pilhas de mercúrio, que é um componente super perigoso para mulheres grávidas e crianças quando armazenado por muito tempo.

5- Grande quantidade de açúcar

5

Um vilão que não era brinde também entra nessa lista. A grande quantidade açúcar encontrado nas caixas de cereais de algumas marcas são capazes de desenvolver uma diabetes e obesidade com facilidade em seu filho, chegando a conter em uma porção de 35 gramas, um total de 14,5 gramas de aç~ucar.

6- Carros da Hot Wheels

6

O brinquedo foi acusado de "perigoso" para se ter em uma caixa de cereal devido as suas rodas, que podiam facilmente ser retiradas e engolidas por crianças, correndo o risco então de haver asfixia. Por sorte, não foi comprovado nenhum caso disso.

E aí, vocês já acharam algum desses itens em suas caixas de cereais? Conte pra gente aí.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+