icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 coisas que acontecem com seu corpo quando você abandona a academia

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      13/04/16 às 17h57
capa do post 6 coisas que acontecem com seu corpo quando você abandona a academia

É muito comum as pessoas pararem de ir à academia por um tempo, ou parar de vez. Muitas vezes por conta da correria entre trabalho, casa, estudos, o sagrado happy hour, falta de grana, entre tantos outros motivos que acabam tornando-se uma bola de neve.

É importante observar que ao parar de fazer exercícios o organismo sofre alterações, não apenas visíveis. E para te ajudar a entender a importância de exercitar-se regularmente, não só para manter o corpo em forma mas, também, para a saúde, selecionamos essa lista com 6 coisas que acontecem com seu corpo quando você abandona a academia.

Depois de ler, acreditamos que você irá pensar duas vezes antes de faltar à academia para assistir "só mais um" episódio no NetFlix e afins. Mas não se preocupem, caso já tenham parado, quanto antes voltarem menos efeitos negativos parecerão.

1.Por alguns dias

Alguns dias de descanso podem até ser necessários para o corpo relaxar. Mas se não mantiver uma alimentação regular e saudável, é possível perceber algumas mudanças no organismo, como inchaços. Apenas cinco dias são suficientes para fazer com sua glicose aumente. O que acontece é que após as refeições o açúcar no sangue tende a subir mas abaixam rapidamente. Com a falta de atividades, as taxas continuam elevadas por um longo período.

2.Por uma semana

Quando são semanas, as diferenças são um pouco maiores, porque as fibras musculares começam a retrair e a retenção de líquido é bem maior. Se você decidir voltar para a academia agora, ainda não sentirá muita dificuldade de retomar a rotina.

3.Mais que algumas semanas

As semanas passaram e você ainda não conseguiu retomar o controle da vida. Ah, cuidado, a partir de agora sua resistência física e cardíaca já não é mais a mesma. Uma boa ajuda é caminhar alguns minutos por dia e utilizar mais escadas, ao invés de elevadores. Há também o aumento da pressão arterial, apenas após duas semanas sem exercícios ela já aparece.

4.Depois de um mês

Um mês! É, a gordura corporal está começando a aparecer, sua massa magra está bastante enfraquecida e todo seu sistema cardíaco está comprometido. Prepare-se para ter problemas para dormir e começar a conhecer o estresse.

5. Meses depois

[caption id="attachment_86728" align="alignnone" ] Tired female architect pouring coffee while working[/caption]

Não teve jeito, não conseguiu voltar mesmo a praticar exercícios. Pois bem, seu metabolismo, sentimental como só ele, estará bem mais lento, fazendo com que seu organismo queime menos calorias. Além de sentir pouca disposição, mais cansaço e seu pulmão não terá mais a mesma capacidade de absorção de oxigênio.

6. Um ano

Um ano, nossa, como passa rápido! O acúmulo de gordura corporal já passou da conta, continuará a sentir os efeitos de um metabolismo lento. Agora vem o perigo, os problemas de saúde, hipertensão, colesterol alto, insônia, depressão...

Então, o que acharam? Conhecem mais efeitos causados no organismo por falta d exercícios físicos? Comentem com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest