icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 coisas que só acontecem com as mulheres na academia

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      06/06/16 às 15h06
capa do post 6 coisas que só acontecem com as mulheres na academia

Frequentar a academia, para muitas pessoas é algo constrangedor, doloroso (física e emocionalmente), chato e sacrificante. Porém, existem aquelas pessoas que realmente adoram fazer exercícios, principalmente quem se preocupam constantemente com sua saúde, e acabam fazendo da ida a academia um hábito, para alguns, até mesmo um ritual.

Para as mulheres, não seria nada, nada diferente, quando se trata de beleza, são as primeiras a levantar a mão e fazer de tudo para se apresentarem da melhor forma possível. Claro que, com o padrão de beleza imposto pela sociedade atual, as mulheres se preocupam cada vez mais em se parecerem com modelos pré-definidos.

Deixando claro que, não estamos criticando nem opinando sobre as escolhas e hábitos de qualquer pessoa, apenas apontando alguns fatos. Pensando nessas mulheres, a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 6 coisas que só acontecem com as mulheres na academia. Confira com a gente!

1. Vão maquiadas para malhar

Sim, elas se maquiam, nem todas com uma super maquiagem, mega forte, mas alguns detalhes básicos como lápis, rímel, sombra, batom... O que não faz muito sentido, para algumas pessoas, afinal, academia é para malhar, consequentemente suar, o que faz com que a maquiagem borre.

2. Usam roupas coloridamente exageradas

A não ser que vá fazer qualquer tipo de exercício na rua, não há tanta necessidade de ir para a academia parecendo um daqueles cones de estrada. Uma roupinha colorida é sempre bem vinda!, mas não precisa exagerar.

3. Observam os corpos das outras mulheres

Na academia e em qualquer outro lugar, as mulheres tendem a reparar e comparar seus corpos com as das outras mulheres. Algumas vezes por inveja, algumas vezes por admiração.

4. Vendem produtos de beleza para as amigas

Afinal, papo de mulher, para elas (claro!) é sempre bom. Falam sobre família, amigos, namorados, ficantes, moda, beleza, o que querendo ou não leva a uma conversinha sobre produtos de beleza e afins, e sempre tem aquela que é revendedora AvonNaturaJequiti...

5. Sofrem constante assédio, inclusive dos instrutores

De fato a academia é um ambiente em que o corpo está em destaque o tempo todo, por isso é muito comum ver os hormônios sexuais se exaltarem um bocado, tanto do lado dos homens quanto das mulheres. O problema é quando acabam sendo em excesso, no mais, uma olhadinha não faz mal a ninguém.

 

6. Quando o treino acaba, estão altamente descabelas

Super normal, depois de tantos exercícios, aparecer intacta é o que não iria acontecer. Levar um pente na bolsa sempre ajuda e o problema se resolve fácil.

Apenas para descontrair, o grupo humorístico Porta dos Fundos produziu um vídeo chamado Academia, confira abaixo.

E vocês? Frequentam academia? Mulheres, o que podem dizer sobre a lista acima? Algo a acrescentar? E vocês, homens? O que podem nos dizer sobre as mulheres que observam na academia? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest