icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 costumes insanos que te provarão o quão intrigante é o Egito

POR A redação EM Curiosidades 22/04/16 às 09h53

capa do post 6 costumes insanos que te provarão o quão intrigante é o Egito

Nesta matéria, vamos mostrar para você alguns costumes insanos que te provarão o quão intrigante é o Egito.

O Egito já foi palco de muitas descobertas incríveis e, por isso, muitos pesquisadores acreditam que ele ainda guarda muitos mistérios, como o lado obscuro da mumificação , por exemplo, que já mostramos aqui.

Algumas nações possuem costumes que podem ser mal ou bem vistos por outra, vai depender de como isso funciona em um lugar e no outro.

No Brasil, por exemplo, o costume de presentear os membros da família não é praticado, como no Egito e os brasileiros podem achar bizarro este tipo de tradição.

Confira aí uma listinha que separamos para você com alguns costumes insanos que te provarão o quão intrigante é o Egito:

1 - A tradição das classes sociais

A mudança de classe social no Egito é bem limitada e aparente. Lá, existem 3 classes sociais: a superior, a média e a inferior.

O status de uma família se é uma dessas três é definido pelos antecedentes familiares do que pela riqueza absoluta propriamente.

2 - Cumprimentar

A saudação no Egito é um pouco para lá de diferente de como lidamos aqui no Brasil. Lá, os apertos de mão são habituais até em excesso. Eles cumprimentam sempre com um sorriso no rosto e um contato visual bem direto, além de três beijos no rosto e o agito frenético das mãos.

E isso vale para homens e mulheres e a qualquer momento do dia. Eles levam bem a sério essa questão da saudação.

3 - Presentes no jantar

Se você for jantar na casa de um egípcio, você não pode chegar de mãos abanando. Lá, eles costumam levar presentes de boa qualidade, com chocolates, doces, bolos e uma lembrancinha para as crianças para mostrar carinho. E os presentes não são abertos na hora que são recebidos.

4 - Dar flores

Presentear alguém com flores é algo arriscado no Egito. A menos que os donos da casa gostem, em um jantar por exemplo, dar flores não é muito bem visto por lá.

Eles costumam fazer isso apenas em casamentos das pessoas ou quando alguém está doente no hospital. Fora essas duas situações, dar flores é algo que os habitantes do Egito não curtem muito.

5 - A formalidade em eventos

Um almoço ou jantar na casa de um egípcio é coisa séria e quase que um evento formal. Além de ter que dar presente a todos os membros da família, principalmente as crianças, eles costumam entregar a lembrancinha com a mão direita, tirar os sapatos antes de entrar e se vestir muito bem e de uma forma "conservadora", digamos.

Um traje bem social e cumprimentar os anfitriões da casa são regras importantes também.

6 - Negócios e comunicação

No âmbito dos negócios, os egípcios prezam por valores repassados de geração a geração que é cultivar uma relação pessoal com a pessoa antes de conduzir um negócio.

Eles valorizam bastante o contato visual direto como um sinal de sinceridade e honestidade. Eles buscam falar suavemente, gesticular sempre com as mãos e o corpo e o uso de roupas consideradas "conservadoras".

O que achou destes costumes dos egípcios? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest