icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


6 curiosidades sobre o cogumelo que pode levar as mulheres ao orgasmo

POR Fabiana Souza EM Ciência e Tecnologia 26/10/15 às 13h33

capa do post 6 curiosidades sobre o cogumelo que pode levar as mulheres ao orgasmo

Um cogumelo que proporciona orgasmos? Estranho, não é mesmo?! Porém, é verdade. Diferente das piadas que circulam por aí, esse cogumelo, nativo do Havaí, não é para fazer chá ou ser ingerido, pois só o seu cheiro já consegue provocar reações físicas visíveis em mulheres (e só em mulheres).

Após estudarem os efeitos do cogumelo da família Dictyophora, cientistas dos EUA resolveram fazer um teste com 16 mulheres de idades diferentes, para comprovar os supostos "poderes" do fungo. O teste, que foi publicado no International Journal of Medicinal Mushrooms, contou que, 6 mulheres que participaram da experiencia, tiveram efeitos corporais visíveis e atingiram o clímax somente cheirando o cogumelo, enquanto as outras 10, se sentiram sexualmente estimuladas. O mesmo teste feito com homens e não resultou em nada, eles alegaram que apenas sentiram um terrível odor vindo do fungo.

A dupla que publicou o artigo contendo a pesquisa revelou que o "cogumelo do prazer" possui "substâncias similares a hormônios que têm propriedades de neurotransmissores liberados durante as relações sexuais". As especulações que tem se espalhado até então são a de usar o fungo para fabricar estimulantes sexuais femininos, uma espécie de "viagra" para as mulheres.

Confira 6 curiosidades sobre o "cogumelo do prazer":

6 - Comestível

Se engana quem acha que o fungo não serve para nada além de sair provocando orgasmos nas mulheres. O cogumelo é bastante utilizado na culinária chinesa. Seu uso na cozinha é feito pelo alto nível de proteínas, carboidratos e fibras, além de ser antioxidante e antibacteriano.

5 - Primeiros registros

O cogumelo já era usado para tratar doenças inflamatórias, no estômago e neurais, por volta do século 7, pelos chineses. O fungo foi mencionado pela primeira vez em 1798, pelo cientista britânico Étienne Pierre Ventenat.

4 - Afrodisíaco por quê?

O fungo causa aumento dos batimentos cardíacos e provoca uma elevação na excitação sexual. Isso tudo porque acredita-se que o cogumelo possua substâncias parecidas com hormônios. E isso o leva a ter propriedades similares aos neurotransmissores liberados durante o sexo.

3 - Onde é encontrado

O cogumelo é originário do Havaí, mas também pode ser encontrado em lugares em que o clima é tropical, como por exemplo, nas Américas, Sul da Ásia, na África e Austrália. É muito comum em lavas vulcânicas, mas pode ser encontrado em bosques e jardins de solos ricos com materiais lenhosos, de madeiras apodrecidas.

2 - Aparência

O fungo pode possuir em média 25 centímetros de comprimento e conta com laterais abertas. Em seu topo é possível ver uma espécie de gosma, que é responsável por atrair insetos para ajudar em sua reprodução.

1 - Outros nomes

O cogumelo é conhecido também por "fungo de bambu", "senhora velada" e "véu de noiva". Seu gênero é o Phanllus Indusitus.

Fonte: O Globo


Próxima Matéria
avatar Fabiana Souza
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest