• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 dicas para conseguir as senhas mais seguras, segundo um hacker

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      01/09/14 às 17h18

Todo mundo sabe que está sujeito a ter a privacidade invadida se tem uma conta na internet. Não interessa se estamos falando sobre e-mails, redes sociais ou mesmo nuvens, como vimos recentemente o caso da atriz Jennifer Lawrence, que teve fotos íntimas reveladas após um hacker invadir sua iCloud.

Mesmo se você não for famoso, o ideal é vigiar não só o conteúdo que está colocando na rede, mas também as senhas com as quais está mantendo privativas essas informações. Claro que não existe, realmente, uma combinação ideal e inquebrável, mas há formas de fazer sequências mais extensas e complicadas, que exijam mais tempo e criatividade na hora em que alguém mal-intencionado tentar invadir suas contas.

Para ajudar os "meros mortais" nessa empreitada, um hacker de bom coração deu algumas dicas ao site WonderHowTo - que você também vai conferir aqui, no Fatos Desconhecidos - e ensinou 6 truques para chegar a uma senha minimamente segura. Confira, na lista que preparamos, esses conselhos preciosos de quem entende bastante do assunto:

1.

3

Nunca use palavras sozinhas, nenhum termo que possa ser encontrado no dicionário é seguro no caso de senhas;

2.

6

Varia na hora de usar caracteres, utilizando números, símbolos e letras maiúsculas e minúscula, se possível. Isso aumenta o número de variáveis possíveis e dificulta a quebra da senha;

3.

4

Independente da combinação, nunca use apenas números. Use a criatividade;

4.

1

Nada de amor às senhas: troque suas combinações com frequência, sempre que se lembrar;

5.

2

Usar a mesma senha em vários endereços e sistemas é super confortável, mas não caia nessa tentação;

6.

5

O melhor método para conseguir uma senha segura é formar uma frase longa, com sujeito, verbo e predicado, usando letras maiúsculas no começo de cada frase e substituindo algumas letras por números (A por 4, E por 3, I por 1, O por 0, S por $). Por exemplo: Eu amo a Fatos = Fatos3u4m04F4t0$

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+