• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 fatos falsos de Senhor Dos Anéis que você acreditava ser verdade

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      08/02/17 às 13h33

Lançado em 2001, A Sociedade do Anel marcou o início da trilogia Senhor dos Anéis que é até hoje um fenômeno da cultura pop mundial. Seguindo da famosa e bem sucedida trilogia, Hobbit conta a história anterior e apesar de toda a expectativa não agradou muito os fãs. Há rumores constantes de que algum haja o prequel Silmarillion, que é uma história do Tolkien já conhecida dos fãs e considerado o melhor livro do escritor.

Com toda essa fama que o universo da terra-média possui, é fácil para as pessoas pensarem que já sabem de tudo sobre o enredo. Porém, algumas verdades secretas que são espalhadas por aí podem não ser realidade.

1 - Os Hobbits são uma raça fraca

Baixinhos, pezudos e pacíficos; à primeira vista os hobbits podem até dar a impressão de fraqueza, algo totalmente errado. É fácil identificar inúmeros momentos de heroísmo tanto de Bilbo quanto Frodo. Numa parte fundamental de O Retorno do Rei, que foi tragicamente omitida da adaptação cinematográfica, Saruman lidera um grupo de humanos para tentar assumir o condado, de 100 seres humanos 70 são mortos em combate com os hobbits.

2 - Sam é apenas um alívio cômico

Talvez o grande culpado deste mal entendido seja Sean Astin, que colocou uma dose grande de charme cômico ao interpretar o companheiro de Frodo, e apesar de ter alguns momentos corajosos ao longo do enredo, ele é sem dúvidas lembrado pelo humor.

3 - Perder o anel leva ao envelhecimento instantâneo

Outro grande equívoco provocado pela adaptação cinematográfica é esse, que foi mostrado no contraste extremo da juventude relativa de Bilbo no começo do primeiro filme, até sua aparência extremamente idosa quando é encontrado em Rivendell. Isso nos dá a falsa sensação de que o anel suspende o envelhecimento de seu portador, e quando se perde o corpo imediatamente começa a recuperar o atraso. Podemos acabar com essa teoria com o Gollum, que viveu 600 anos de idade e sobreviveu por mais 60 anos depois de ter perdido o anel.

4 - A forma de Sauron

Em sua primeira aparição, Sauron é um guerreiro imponente na batalha no começo do primeiro filme. Após isso, Sauron é apresentado como um olho gigante. Este globo ocular gigante é uma criação feita especialmente para o filme, e acabou fazendo com que muitas pessoas pensassem que aquilo era o Sauron. Nas cartas de Tolkien, o autor esclarece que o vilão tinha um corpo físico, porém está totalmente ausente nos livros. Dessa forma, o globo ocular gigante foi uma tentativa de levar o principal antagonista para a narrativa e dramatizar seu olhar atento sobre os heróis.

5 - A idade de Aragorn

Com Viggo Mortensen no papel, Aragorn se tornou um dos personagens mais memoráveis e queridos pelo público. Em partes, a culpa desse mal entendido é do ator, visto que ele tinha 43 anos quando A Sociedade do Anel saiu, o que de fato parecia uma idade razoável para um guerreiro experiente. O que pouco sabem é que na verdade o icônico personagem tinha o dobro desta idade no início da trilogia, e viveu até os 210 anos até morrer pacificamente.

6 - Voar para Mordor

Se de fato há algo que possa unir todos os fãs da trilogia Senhor dos Anéis, isso sem dúvidas acontece quando as águias resgatam Sam e Frodo da morte final de O Retorno do Rei e todos perguntamos: "Por que as águias não levaram eles lá primeiro?". A grande questão aqui é que a princípio a trama inteira depende do segredo para realizar o grande desafio de destruir o anel sem que Sauron saiba, e quando ele descobre é necessário mantê-lo distraído. As águias então, apesar de fazer um caminho mais curto, chamaria imediatamente a atenção de Sauron, sem contar que os Nazgul poderiam atacar facilmente.

Se surpreendeu com a lista ou você é de fato um grande fã da saga e já sabia que tudo era mentira?

Próxima Matéria
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+