icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 fatos sobre Leonardo DiCaprio que provam que ele é mais que um ator

POR A redação EM Entretenimento 11/11/15 às 18h39

capa do post 6 fatos sobre Leonardo DiCaprio que provam que ele é mais que um ator

Hoje é aniversário de Leonardo Wilhelm DiCaprio, ou só Leonardo DiCaprio, como você já conhece. Pra alguns ele é um ator competente, injustiçado por não ter ganho em nenhuma das indicações que recebeu para o Oscar. Para outros ele é essa eterna piada do cara que sempre é indicado e nunca ganha, assim como era com Meryl Streep e como é com a Katy Perry (vulgo Kátia Pires) no Grammy.

Bem, justiça seja feita, DiCaprio já nos marcou participando de excelentes produções que assistimos recentemente, como O Lobo de Wall Street, O grande Gatsby e Django Livre. Mas não chamamos sua atenção só pra falar de DiCaprio como ator.

Indicações a prêmios ele teve muitas mesmo, mas recebeu "apenas" dois globos de ouro como melhor ator (O Aviador e O Lobo de Wall Street). Já namorou a deusa Giselle Bündchen, cobra mais de 20 milhões por filme e é embaixador do meio ambiente da ONU. Conheçam mais sobre o eterno Jack Dalson de Titanic.

1- O nome

A mãe de DiCaprio, Irmelin, estava apreciando uma obra de Leonardo da Vince, na Itália, quando sentiu o primeiro chute do bebê. Decidiu então dá-lo o nome de Leonardo, em homenagem ao pintor.

2- Ele "adotou" uma bebê sul-afriana

Ele na verdade envia, religiosamente, ajuda financeira à garotinha e a acompanha à distância. Eles se falam com frequência por telefone.

3- Ele tem sua marca de café

O café Lyon é torrado pela empresa La Colombe Coffee Roasters. Além de ajudar as famílias que vivem da colheita de grãos, a parceria entre DiCaprio e a La Colombe destinam 100% dos lucros obtidos para a caridade.

4- Fundação Leonardo DiCaprio

A Leonardo DiCaprio Fundation se dedica a preservar as últimas áreas naturais do planeta. Em julho desse ano ele direcionou 40 milhões de dólares para a instituição.

5- Cigarro eletrônico

DiCaprio afirma nunca ter feito uso de qualquer droga ilícita, mas fuma cigarros eletrônicos. Ele recorreu a um especialista em narcóticos para fazer o personagem em O Lobo de Wall Street e usou vitamina B12 triturada para simular cocaína no filme.

6- Mulheres lindas

Ele nunca se casou, mas já pegou as mulheres mais lindas do mundo. A lista é extensa: Giselle Bündchen, Blake Lively, Naomi Campbel, Cara Delevinge, Bar Refaeli e MUITAS outras.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest