icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 fenômenos naturais bizarros de comidas do seu dia a dia

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      14/04/20 às 15h14
capa do post 6 fenômenos naturais bizarros de comidas do seu dia a dia

Todos nós gostamos de comer, né? Isso porque é uma das coisas mais prazerosas da vida e não é novidade para ninguém. No entanto, as comidas que ingerimos, muitas vezes, podem ser diferentes do que acreditamos. Alguns alimentos podem fazer mal de uma forma que nunca suspeitamos. Por outro lado, há aqueles que possuem poderes curativos sem iguais. Acredite ou não, existem comidas do seu dia a dia que podem até explodir, quando armazenadas em grande quantidade.

Foi pensando melhor sobre isso, que resolvemos trazer essa matéria, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns fenômenos naturais bizarros de comidas do seu dia a dia. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e mostre a eles essas curiosidades. Se souber de algum outro que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, vamos lá.

Fenômenos naturais de comidas do seu dia-a-dia

1 - Milho

O milho é um alimento que existe há milhares de anos e poucas pessoas percebem que cada espiga tem uma semelhança única. O milho sempre tem um número par de linhas. Isso acontece pelo fato de uma espiga de milho não ser apenas um vegetal, mas uma inflorescência. Isso significa que produz quase 1000 flores femininas. Essas flores são também conhecidas como futuros grãos e serão ordenadas em fileiras, assim formando a imagem comum de uma espiga de milho. Geralmente, a espiga tem 800 grãos, organizados em 16 linhas. O número par é porque cada flor básica produzirá duas florzinhas.

2 - Pimenta Chilli

Essas pimentas possuem um ingrediente, chamado "capsaicina". Ele ativa a proteína sensível ao calor em nosso cérebro quando ingerida. Essa proteína, ao detectar o calor em nosso cérebro, envia uma injeção de dor ao consumidor. Isso quer dizer que as pimentas estão fazendo com que o nosso cérebro sinta uma sensação de queimação, visto que não seremos realmente queimados ao comer uma pimenta. Segundo os pesquisadores, as plantas de pimenta evoluíram assim para impedir que os predadores comessem seus frutos.

3 - Ruibarbo

O ruibarbo é uma planta perene parecida com o aipo, mas é classificado como fruta por causa do sabor azedo. Essa é uma das comidas que possuem segredos. Desde o século XIX, os agricultores cultivam o ruibarbo no escuro, o que faz com que cresçam mais rapidamente. Nesse processo, eles fazem um barulho bem alto quando saem dos brotos iniciais e começam a crescer.

4 - Caju

Acredite ou não, as nozes dos cajus são diferentes do que imaginamos. Na verdade, não é tecnicamente uma castanha e sim uma semente coberta por muitas camadas altamente tóxicas. Isso serve para assustar os animais. Sendo assim, é preciso cuidado na hora de tirar a castanha do seu interior.

5 - Noz moscada

Poucas pessoas sabem, mas a noz moscada entra na lista de comidas alucinógenas. Ela pode causar elevações poderosas e efeitos colaterais desagradáveis. Além disso, o grande consumo resulta em explosões de pânico, dificuldades em urinar e boca constantemente seca. Isso acontece porque a noz contém um composto conhecido como miristicina, que é usada em diversos medicamentos que afetam o estado mental.

6 - Pistache

Muitas pessoas não sabem, mas os pistaches quando armazenados, em grande quantidade, correm o risco de combustão espontânea. Isso porque cada pistache possui 50% de gordura em sua massa total e essa queima ocorre muito facilmente.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Youtube
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest