icone menu logo logo-seriesesagas.png


6 filmes feitos para mulheres que os homens também gostam

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      03/10/17 às 18h30
capa do post 6 filmes feitos para mulheres que os homens também gostam

Antes de começar um filme, quase sempre é estabelecido o público-alvo da produção cinematográfica. Os filmes adolescentes, geralmente, são feitos para mulheres adolescentes. Obviamente, isso não é uma regra, e homens também podem se divertir assistindo esses tipos de produções. Afinal, no final das contas, as lições que esses longas ensinam, servem para mulheres e homens de qualquer idade.

Se você é gosta de filmes românticos adolescentes, provavelmente já deve ter assistido os clássicos da lista a seguir. Veja os 7 filmes feitos para mulheres que os homens também gostam:

1 - As Patricinhas de Beverly Hills

A aluna mais rica, mais bonita e mais popular de Beverly Hills, Cher (Alicia Silverstone), decide ajudar uma estudante menos afortunada (interpretada pela Brittany Murphy), fazendo com que ela aumente sua popularidade, apenas para conseguir inúmeras ligações românticas. Com sátira e humor inteligente, A Patricinha de Beverly Hills se tornou um grande sucesso, arrecadando US$ 55 milhões durante sua exibição nos cinemas. Agora é considerado por muitos como um dos filmes adolescentes mais inteligentes de todos os tempos.

2 - A Culpa é das Estrelas

Baseado no best-seller adolescente do John Green, A Culpa é das Estrelas é um drama romântico sobre dois adolescentes que se conheceram em um grupo de suporte ao câncer. O enredo segue a história de Hazel (Shailene Woodley), uma adolescente que sofre de câncer de tireoide terminal, que começa um relacionamento intenso com Augustus (Ansel Elgort), um rapaz que tem um câncer de osso inativo. Assim como no livro, o filme teve boas críticas, e Shailene recebeu muitos elogios pela sua atuação.

3 - Ela Dança, Eu Danço

Um dos melhores filmes de dança adolescente, Ela Dança eu Danço é o filme que nos mostrou que o Channing Tatum pode ser um ótimo dançarino. A história é sobre Tyler (Channing), um dançarino problemático e pobre que vandaliza um colégio, e é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes cênicas, onde conhece Nora Clark (Jenna Dewan). Enquanto o romance é algo esperado, a coreografia e a música são impressionantes de assistir. As críticas negativas do filme, foram compensadas na bilheteria. Ela dança, Eu danço ganhou US $ 21 milhões no final de semana de estreia.

4 - Meninas Malvadas

Quando Cady (Lindsay Lohan) é transferida para uma nova escola, ela imediatamente entra para o grupo mais popular da escola. No final, ela percebe que a popularidade não é tudo. O filme é um clássico que mistura comédia, frases marcantes e mensagens relevantes que são assistidas até hoje. Meninas Malvadas apresentou Lindsay Lohan em seu melhor papel e Rachel McAdams como a horrível - e amada - Regina George.

5 - 10 coisas que eu odeio em você

10 Coisas que eu Odeio em Você é o filme de 1999 que nos apresentou os atores Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt e Heath Ledger. Quando Cameron (Joseph) se muda para uma nova escola, ele instantaneamente se apaixona pela bela Bianca (Larisa Oleynik). Mas Bianca não tem permissão de namorar até que sua irmã mais velha Kat (Julia) namore, então Cameron prepara um plano para que o bad boy Patrick (Heath) conquiste Kat. Isso leva a uma das melhores cenas do filme, em que Patrick performa Can't Take My Eyes Off You. O filme teve críticas excelentes, perdendo nas bilheterias apenas para Matrix no primeiro fim de semana de abertura.

6 - Juno

Criticamente amado, o filme Juno, dirigido por Diablo Cody conta a história improvável de uma heroína de dezesseis anos, quando ela engravida na adolescência. Juno é o melhor exemplo de liderança feminina independentemente do gênero do espectador: inteligente, engraçada e totalmente confiável. Os atores que fazem parte do elenco são Page, Michael Cera, Jason Bateman, Jennifer Garner e J.K. Simmons, recebendo quatro indicações ao Oscar, incluindo uma de Melhor Roteiro Original, que ganhou.

7 - Duff

Duff é baseado em um livro de mesmo nome do autor Kody Keplinger. Quando Bianca (Mae Whitman) descobre que as pessoas da sua escola a considera a "amiga gorda adequada", ela se revolta e pede para que um atleta popular da escola, Wesley Rush (Robbie Amel) a ajude a melhorar seu visual. A química entre Mae e Robbie é explosiva e encantadora, tornando o filme agradável de assistir.

Qual desses filmes é o seu preferido? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria com os seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens YouTube
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest