• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 grandes atores que sempre fazem os mesmos papeis

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      21/02/17 às 18h55

A escolha do elenco é um completo enigma, uma verdadeira faca de dois gumes para os atores. Se você é ótimo em desempenhar um tipo específico de papel, não há por que parar se o sucesso e lucro estão sendo alcançados e são garantidos. Já no outro lado da moeda, o público pode acabar cansando de um ator que interpreta sempre o mesmo personagem, por isso são frequentemente aconselhados a fazerem papéis novos e com uma pegada diferente da sua personalidade e do que já está acostumado a trabalhar.

Os atores mundialmente reconhecidos com toda certeza experimentaram diversos papéis ao longo de suas carreiras, mas isso não impede que alguns se tornem ícones para tipos específicos de personagens já bem reconhecidos pelo público. Com isso, confira aqui os 6 grandes atores que sempre fazem os mesmos papéis.

1 - Tom Hanks

Não sei se vocês já perceberam, mas os personagens vividos pelo ator realmente não tem muita sorte quando o assunto é viajar. Hanks foi quase morto por uma falha em Apollo 10, morreu durante uma missão na Segunda Guerra Mundial em O Resgate do Soldado Ryan, foi abandonado depois que seu avião caiu em Náufrago, ficou preso em um aeroporto por questões burocráticas em O Terminal, teve seu navio atacado por piratas em Capitão Phillips e foi forçado a pousar um avião no rio Hudson após um acidente em Sully.

2 - Paul Giamatti

No caso de Giamatti, ele é insistentemente escolhido para interpretar papéis de doutores. O ator viveu um sismólogo em San Andreas, um doutor em medicina em O Congresso, terapeuta em Amor e Misericórdia, um psicólogo esportivo em The Phenom e mais recentemente um psiquiatra no longa Morgan. Se analisarmos a carreira de Paul, dos seis papéis recentes que o ator interpretou, 4 deles foram como um doutor, um padrão bastante estranho.

3 - Julia Roberts

A estrela de hollywood simplesmente não consegue escapar de personagens com vidas familiares disfuncionais. Em Comer, Rezar, Amar ela acabou se divorciando para se encontrar, é assassinada brutalmente em Olhos da Justiça e foi a clássica Rainha má em Espelho, Espelho Meu. Apesar de alguns desses casos acabarem em resoluções semi-felizes, muitos deles não tem a mesma sorte, o que é estranho para uma atriz tão talentosa como Julia Roberts que tenha sido tipificada com um caráter tão específico e muitas vezes mórbido.

4 - Brian Cox

Na sétima arte, Brian Cox ao longo de sua carreira como ator se tornou um mestre na criação de assassinos de sangue frio que possuem algum tipo de amnésia, tendo feito isso em três ocasiões específica e inesquecíveis da sua carreira. Sob empregos na CIA, os personagens de Brian foram responsáveis por criar o assassino Charly Baltimore e também Jason Bourne. Já como General William Stryker, o ator viveu o vilão que liderou o programa Arma X que levou à criação de Wolverine.

5 - Matt Damon

Matt Damon é a personificação no cinema do cara que precisa ser resgatado, e a verdade é que essa definição funciona pois o público realmente gosta. Durante a Segunda Guerra Damon é o único sobrevivente de quatro irmãos e uma missão de resgate é montada para trazê-lo de volta em O Resgate do Soldado Ryan. Já em Interestellar o ator vive um cientista que é resgatado por astronautas numa missão para salvar a Terra. Em Perdido em Marte Damon acaba preso no planeta vermelho e um esforço global é feito para trazê-lo de volta. O fato do ator de fato parecer um cara simpático acaba ajudando nesse perfil de papéis, uma vez que seria bastante difícil comprar essa idéia de missões elaboradas para resgatar apenas um homem se Matt Damon não fosse visualmente simpático.

6 - Paul Dano

Se uns tem uma simpatia natural, outros atores tem uma facilidade maior para interpretar personagens mentalmente doentes, que foi o caso de Paul Dano. Em Roubando Vidas Paul foi um serial killer, em The Beach Boys: Uma História de Sucesso ele foi um jovem prisioneiro com QI de uma criança que era esquizofrênico e paranoico. E em Swiss Army Man ele viveu um suicida psicótico. Chega a ser engraçado a facilidade com que Dano consegue interpretar personagens enlouquecidos e transtornados.

Próxima Matéria
Via   what culture     what culture  
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+