icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 ideias ridículas que renderam negócios milionários

POR A redação EM Entretenimento 20/04/16 às 14h26

capa do post 6 ideias ridículas que renderam negócios milionários

O mercado atual também é um lugar de ideias ridículas que renderam negócios milionários. Muita coisa que faz sucesso atualmente já foi fruto de uma ideia considerada absurda.

As pessoas possuem várias oportunidades na vida e, com isso, desenvolvem ideias geniais que vão fazer você economizar muito dinheiro.

A partir de uma ideia o ser humano consegue criar coisas incríveis e não importa se ela seja um pensamento considerado ruim ou bom.

Sabe aquelas ideias ridículas que alguém já teve e acabaram rendendo negócios milionários? Separamos para você algumas delas que renderam negócios que lucram até hoje. Confira:

1 - Velcro

Por conta de uma simples observação dos carrapichos ou as famosas rebarbas de plantas nas calças foi que George de Mestral teve a ideia de criar o velcro.

Depois de examinar que as rebarbas tinham ganchos pequenos que prendiam aos pequenos aros, ele resolveu criar o mesmo efeito em materiais artificiais e atualmente faz uma receita de mais de US $ 100 milhões a cada ano.

2 - O brinquedo Slinky

Um dos brinquedos mais famosos do mundo é o Slinky. Ele foi inventado por Richard James depois de ter visto uma mola caindo e "andando" pelo chão, daí ele teve a ideia de criar o brinquedo.

O lucro de James com o brinquedo gira em torno de mais de US $ 250 milhões.

3 - Bambolê

O bambolê foi outra criação que fez um sucesso tremendo e até hoje conquista pessoas do mundo todo. O brinquedo vendeu mais de 100 milhões de unidades em lojas do mundo todo.

O criador do bambolê é  Wham-O e a ideia surgiu depois de ter visto crianças brincando com aros de bambu e decidiu recriar o bambu com plástico.

4 - Smiley face

O rostinho do Smiley acabou dominando o mundo. Onde quer que você vá, é impossível não se deparar com essa marca. Seguido do sorriso, muitas vezes vem a frase "Tenha um bom dia!".

O Smiley foi criado por Charlie bola que gastou apenas US $ 45 para ter os direitos sobre a imagem, antes de ser o sucesso que é hoje. Mais tarde, o sorrisinho passou a fazer mais de $ 50 milhões com o trabalho de marketing de dois irmãos para empresas e o uso em embalagens e anúncios publicitários.

5 - Curativo Band-Aid

O Band-Aid é um dos curativos mais tradicionais e usado pelas pessoas no mundo. É impossível entrar em um lar brasileiro e não se deparar com este item na área de remédios.

A ideia do band-aid surgiu de um pesquisador da Johnson & Johnson depois que sua esposa cortou os dedos na cozinha. O curativa rende um faturamento de bilhões anualmente.

6 - Sandália crocs

A croc foi febre no pé da galera e considerada uma sandália que proporciona muito conforto para os pés. E a crocs não foi pensada para se usar no cotidiano como é o fenômeno atualmente. Ela foi criada para que os clientes do spa pudessem circular por ele, por conta de seus buracos de ar.

Foi aí que a preferência pela sandália tomou um gosto grande e os calçados emborrachados passaram a ser vendidos em potencial. A empresa que criou as sandálias crocs fatura em torno de cerca de US $ 1 bilhão por ano.

O que achou destas ideias que acabaram rendendo lucros gigantescos? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest