icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


6 incômodos que iremos enfrentar ao viajarmos para Marte

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      02/10/17 às 14h47
capa do post 6 incômodos que iremos enfrentar ao viajarmos para Marte

Vivemos em uma era totalmente tecnológica, onde grandes estudiosos conseguem tornar quase tudo que pensam em realidade. Com o avanço dos estudos, já é possível fazer viagens espaciais e com isso até visitar outros lugares fora do planeta terra. A exploração espacial está em constante avanço e tem se tornado o sonho de muitas pessoas poderem viver uma experiência assim, como viajar para o espaço e ver tudo lá de cima. Viajar para Marte tem sido por muitos anos apenas um sonho futurista, mas agora é real e algo realmente tangível. Existem inclusive algumas organizações que atualmente realizam experimentos e planejam estender vôo espacial humano ao Planeta Vermelho e, até onde muitos acreditam, lugar habitado por ET"s.

Atualmente a NASA está planejando a sua missão Orion, que enviará entre duas e seus pessoas para que possam explorar Marte. Além disso, vários empreendimentos privados localizados na Rússia, Índia, China e Japão também planejam enviar pessoas até o quarto planeta do sistema solar. De fato, uma viagem assim é o que muitos de nós queríamos, não é mesmo? Uma experiência única na nossa vida além de muito aprendizado a respeito da vida dos astronautas. Mas nem tudo é bom, visto que existem também diversas barreiras que nos impedem de estar totalmente satisfeitos. A redação da Fatos Desconhecidos preparou então uma lista mostrando alguns incômodos que enfrentaríamos caso viajássemos para Marte. Sem mais delongas, confiram conosco:

1- Solidão

A solidão de uma viagem assim é extremamente grande, mesmo que seja feita ao lado de diversos outros astronautas. Para combater um pouco isso, os viajantes costumam ter conversas com robôs e se envolver em atividades complexas.

2- Perda de massa muscular

Uma mudança na gravidade tem um enorme impacto na estrutura muscular do nosso corpo. Com a pressão diária da gravidade mas partes mais destacadas do corpo, a perda de massa é mais rápido.

3- Oxigênio diminuído

Existem algumas maneiras de produzir oxigênio mas os níveis em um planeta como Marte não podem combinar oxigênio que existe na terra com o do planeta. O nosso corpo precisa de oxigênio para quase todas as funções, desde a respiração até a digestão e divisão celular do nosso corpo, além do crescimento.

4- A temperatura

A atmosfera de Marte é tão fina que se torna quase impossível para o planeta reter o calor. A temperatura média do planeta é de -62°C, ou seja, bastante frio. Se você acha desagradável quando sai em um dia nevado sem luvas, imagina só chegar nesse planeta.

5- O tempo de viajem é extremamente longo

Se você viaja para outro estado de carro e já fica agoniado, imagina chegar até Marte. O tempo de viagem ao planeta vermelho leva em média 400 ou 500 dias.

6- Radiação

Primeiro, você será atingido por radiação no caminho para Marte, então, todo o tempo que estiver no planeta, deverá tomar precauções constantes para evitar uma grande e perigosa exposição. Durante a volta, estará exposto a radiação durante todo o caminho até a terra.

E aí, o que você achou dessas informações?Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest