• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 livros de terror que você provavelmente não sabia que vão virar filmes ou séries de terror

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      28/09/17 às 18h41

No universo do terror, há livros maravilhosos com autores cada vez mais famosos. As produções de séries e filmes, estão de olho nessas histórias assustadoras criadas por atores como o Stephen King e o Dean Koontz. O gênero de terror está crescendo nas salas de cinema, e os espectadores estão cada vez mais interessados em assistir esse tipo de filme. A grande confirmação disso é o filme It: A Coisa, adaptação do livro de Stephen King que bateu recordes de bilheteria.

Aproveitando essa alta das ficções de terror, as empresas produtoras de filmes e séries estão investindo em adaptações dos livros de terror. Pensando nisso, veja quais são algumas das próximas adaptações para as telinhas:

1 - Gerald's Game

Gerald's Game é a próxima adaptação de livro do Stephen King a se tornar filme. O suspense se 1992, é sobre um casal que tenta apimentar o relacionamento com brincadeiras sexuais, dentro de uma casa do lago isolada. Enquanto estava algemada na cama, Jessie percebe que seu marido morreu de repente - e sem vizinhos, sem telefone e sem poder se movimentar, ela deve lutar pela sua vida. Mike Flanagan dirigiu a adaptação da história, que tem como estrelas Carla Gugino e Bruce Greenwood. O filme estreará dia 29 de setembro na Netflix.

2 - O Senhor das Moscas

William Golding foi o autor principal do livro O Senhor das Moscas de 1954. A descrição do livro aponta um grupo de garotos britânicos que ficam presos em uma ilha depois de um acidente de avião - e se você já leu o livro, sabe que as coisas dão muito, muito errado. O livro já gerou várias adaptações de filmes, e agora uma versão com elenco feminino do filme foi anunciado, sem data de lançamento até o momento.

3 - Castle Rock

A próxima série de terror psicológico, Castle Rock, não se baseia em nenhum romance específico de Stephen King. Pelo contrário, a série irá misturar personagens, temas e histórias da cidade ficcional de Castlerock que King menciona em muitas de suas obras. Castle Rock, que será transmitida pela Hulu, vai estrelar Sissy Spacek (Carrie), Bill Skarsgård (It) e Jane Levy (Evil Dead). O trailer da série aludiu ao aparecimento de Pennywise (do filme It: A Coisa), mas Skarsgård supostamente interpretará um personagem diferente na série, e Spacek também não será a Carrie. Até então, nenhuma data de lançamento foi divulgada oficialmente.

4 - O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray é um thriller de terror filosófico do famoso escritor Oscar Wilde. O livro conta a história de Dorian Gray, um jovem que se envolve na visão de mundo das indulgências hedonistas - em que a beleza e a satisfação sensual são as únicas coisas que valem a pena seguir na vida. Ele é objeto da obsessão do pintor Hallward, que pinta um retrato do jovem. À medida em que a personalidade de Gray se torna mais egoísta, e a sua atenção mais envolvida apenas na beleza física e sensual, a pintura começa a mudar... Depois de ter inspirado diversas músicas e personagens de séries e filmes e outras obras, o livro terá uma adaptação cinematográfica. Desta vez, Dorian Gray será uma mulher.

5 - A Incendiária

A Incendiária é mais um livro do Stephen King que terá adaptação para os cinemas. O romance de suspense e terror de 1980, centra-se em uma jovem chamada Charlie, que herda as habilidades pirocinéticas de seus pais, que ganharam as habilidades depois de tomarem uma droga misteriosa durante uma experiência administrada por uma agência governamental conhecida como The Shop. O livro foi adaptado pela primeira vez em 1984, com o título Chamas da Vingança, se tornando um clássico de culto, estrelado por Drew Barrymore como Charlie. Agora, o cineasta vencedor do Oscar, Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante, Eu Sou a Lenda) liderará o próximo remake do livro.

6 - O Mistério do Relógio na Parede

O livro de 1973 de John Bellair é o exemplo perfeito de horror gótico para crianças. O enredo conta a história de um jovem órfão que é enviado para viver com seu tio e um relógio misteriosamente oculto que ameaça trazer o fim dos tempos. O livro é apenas um dos doze livros da série de Lewis Barnavelt. Dessa vez, Eli Roth está preparado para dirigir esta adaptação do filme, que tem o ator Jack Black no elenco. Ainda não existe data de lançamento.

E aí, preparado para assistir essas adaptações? Comente e compartilhe a matéria com os seus amigos.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+