• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 maneiras de seu tipo sanguíneo influenciar sua saúde

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      25/01/19 às 16h27

O sangue das pessoas é dividido em 4 grupos no total. Este fato interfere de forma direta na nossa saúde e em diversas coisas da nossa vida. É determinado pelo sangue, por exemplo, se uma pessoa pode ser um doador e qual grupo ela precisará recorrer durante uma cirurgia. Descobriu-se com estudos que o nosso sangue é o determinante de outras peculiaridades. Por exemplo, se podemos ser bem sucedidos na hora de praticar determinado esporte e até mesmo na nossa capacidade de realizar algum trabalho em específico. No Japão, o tipo sanguíneo é tão importante que verificam a compatibilidade com parceiros românticos e chegam a conclusão de que se vale a pena levar uma pessoa a uma determinada posição.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas formas que o seu tipo sanguíneo pode influenciar na sua saúde. Os tipos são: grupo 1 (O), grupo 2 (A), grupo 3 (B) e grupo 4 (AB). Compartilhe desde já com seus amigos nas redes sociais e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Grupos sanguíneos mudam as necessidades nutricionais

Sabemos que o grupo sanguíneo afeta a capacidade do corpo de digerir e absorver alimentos. Nos portadores de diferentes tipos, o processo de digestão pode variar de forma rápida. O primeiro grupo sanguíneo afeta na dificuldade na digestão de proteínas prejudiciais, contidas em cereais e produtos de feijão, ovos, leite e frutos do mar. O segundo e quarto grupo resulta em um corpo com menos enzimas que quebram os ácidos graxos do que os outros. Os proprietários desses grupos tendem a se sentir mal após comerem alimentos muito gordurosos. Já o grupo 3 faz com que os seus donos possuam fortes sistemas imunológico e digestivo. Esses são menos propensos a sofrerem com alergias ou intolerância a certos produtos.

2 - Proprietários de primeiro e segundo grupos sanguíneos lidam pior com o estresse

O cortisol é o hormônio gerado pelas glândulas suprarrenais. Ele viaja pela corrente sanguínea quando sofremos ameaças externas ou em situações estressantes. Diversas vezes nos estressamos no trabalho, em casa ou no trânsito. Nosso corpo reage a essas situações igualmente a de uma ameaça, liberando cortisol. Os donos dos grupos 1 e 2 obtêm mais da substância no sangue, então são menos pacientes e retidos do que as pessoas com outros grupos sanguíneos.

3 - Predisposição a doenças

Incorre-se no risco de desenvolver uma determinada doença dependendo do tipo sanguíneo. Nessas são inclusas até mesmo o câncer. O primeiro tipo, por exemplo, corre mais risco de desenvolver o câncer de pele do que os demais. O segundo grupo pode enfrentar úlcera e câncer de estômago com mais frequência do que os demais. O grupo 3 já conta com o risco de desenvolver cânceres de ducto pancreático, esofágico e biliar. Por fim, a doença do quarto grupo é o câncer pancreático, visto que pessoas com esse tipo sanguíneo sofrem mais ameaça da doença.

4 - Segundo grupo tende a perder menos peso

O corpo das pessoas com o segundo grupo sanguíneo tendem a apresentar mais problemas na hora de digerir alimentos gordurosos. Muitas vezes, elas sofrem com azia e síndrome do intestino irritável. Acredita-se ainda que, devido à sua maior suscetibilidade ao estresse, os proprietários desse grupo são particularmente propensos a comer além da conta.

5 - Habilidades físicas

Os esportes são recomendados para todos. No entanto, nossas habilidades dependem do nosso tipo sanguíneo. O primeiro grupo tem mais facilidade em esportes de atletismo e wrestling. Acredita-se que os representantes desse grupo são mais duradouros e propensos a carregarem cargas pesadas. Os do segundo grupo possuem resistência sanguínea mais baixa, então são melhores em esportes como ginástica, esgrima e hóquei. Atletas do terceiro grupo são bons em esportes que exigem velocidade e alta coordenação de movimentos, como boxe, judô, karatê e demais artes marciais. Por fim, os do quarto grupo são consideradas pessoas mais fortes, por isso preferem esportes associados ao levantamento de peso, por exemplo.

6 - Temperamento de uma pessoa

No Japão, baseando-se no tipo sanguíneo de uma pessoa, são determinados os seus traços de personalidade, a compatibilidade com os outros e até o desempenho como um todo. Alguns cientistas traçaram perfis segundo o tipo sanguíneo. Pessoas do grupo 1 costumam ser mais calmas. Já as do grupo 2 possuem um sistema nervoso mais sensível. As pessoas do grupo 3 costumam ser mais otimistas e equilibradas e, por fim, as do quarto grupo são propensas à ações impulsivas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+