• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 maneiras interessantes de lidar com o coronavírus em Wuhan

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      29/01/20 às 16h27
foto de destaque

O Ministério da Saúde reconheceu na noite desta terça-feira (28), três casos suspeitos de coronavírus: em Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Como já se sabe, o coronavírus, recentemente identificado na China, é um vírus que ocasiona uma doença respiratória. Os coronavírus pertence a uma grande família viral, conhecida desde meados de 1960.

Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves até moderadas. Ou seja, é semelhantes a um resfriado comum. Alguns coronavírus podem causar doenças graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

Como o assunto do momento é esse, resolvemos buscar algumas trivialidades sobre o tema. Algo que não envolva mortes, por exemplo. E sabe o que encontramos? Fatos curiosos sobre como as pessoas da cidade de Wuhan , na China, estão lidando com a ameaça. Confira.

1 - Games

Esses caras decidiram aliviar o estresse jogando alguns games! Isso mesmo. Com o capacete improvisado para se prevenir do risco biológico, alguns chineses conseguiram manter o hobby favorito. Dada a gravidade da situação que se desenrola no país, essa, provavelmente, é uma estratégia muito boa. E o que nós temos a dizer sobre isso? Nada. Apenas aplaudimos a criatividade desses dois aí.

2 - Spray

O Centro Clínico de Saúde Pública de Xangai desenvolveu um spray especial que pode ajudar as pessoas a não contrair o vírus. Devido as graves implicações à saúde, o governo local tem buscado desenvolver meios efetivos para evitar o vírus. Felizmente, o Centro Clínico de Saúde Pública de Xangai é apenas uma das organizações que começou a adotar métodos preventivos urgentes. No entanto, vale ressaltar que ainda não se sabe o quão eficaz o spray é. De todas as formas, estamos torcendo.

3 - Apoio

Aqui está outro exemplo de resistência por parte dos seres humanos quando as coisas ficam realmente difíceis. Os cidadãos locais de vários edifícios em Wuhan que atualmente estão em quarentena tentam manter o ânimo cantando uns para os outros. Viu só como a música também pode ser eficaz?

4 - Complexo hospitalar


As autoridades chinesas conseguiram erguer um complexo hospitalar de emergência em menos de um dia. A nova instalação hospitalar foi construída em Wuhan para abrigar cerca de 1.000 pacientes que contraíram o coronavírus. Em suma, toda a instalação ficou pronta em 16 horas! É incrível ver o que as pessoas podem fazer, quando lutam por uma causa em comum, não é verdade?

5 - Wuhan por conta e risco

https://twitter.com/itshemuk/status/1221839004112318466

Você tem ideia de como está Wuhan devido à presença do coronavírus? Não? Pois é, vazia. Completamente vazia. E como sabemos? Graças a este sujeito, que arrisca a própria vida para mostrar ao mundo como as ruas de Wuhan atualmente estão. Não parece cenário de filme apocalíptico? É estranho, medonho, mas, ao mesmo tempo, fascinante ver as ruas assim, sem ninguém. Afinal, os moradores estão em quarentena.

6 - Ambientes fechados

Este vídeo mostra como o humor pode ser um excelente remédio para o tédio. Um morador que está em quarentena, por não ter muito o que fazer, resolveu apelar à criatividade. Olha só o quão as habilidades do morador é impressionante. Eu, por exemplo, se estivesse em quarentena, jamais teria pensando em algo assim.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   IE  
Imagens UOL
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+