icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


6 maneiras surpreendentes que você pode usar o WhatsApp a seu favor

POR A redação EM Ciência e Tecnologia 26/04/16 às 15h07

capa do post 6 maneiras surpreendentes que você pode usar o WhatsApp a seu favor

Mesmo teclando todos os dias e enviando mensagens o tempo todo, você sabia que existem maneiras surpreendentes de usar o WhatsApp ao seu favor e você nem imaginava que existiam?

O aplicativo de mensagens é um dos mais utilizados no mundo e foi acusado de ser o culpado por ter destruído algumas coisas em nossas vidas.

As novas tecnologias e redes sociais mudaram o ritmo e estilo de vida das pessoas. O WhatsApp, principalmente. Quer aprender a otimizar o uso dele a seu favor?
Nossa redação separou para você uma listinha com algumas maneiras surpreendentes que você pode usar o WhatsApp ao seu favor. Confira:

1 - Enviar currículo

Com o novo recurso de envio e recebimento de arquivos em formato PDF, tem como você utilizar o WhatsApp ao seu favor e procurar emprego, por exemplo.

O app se torna mais útil principalmente quando há a possibilidade de uma entrevista de emprego e o contratante solicita que você envie o seu currículo. Daí enviar pelo WhatsApp pode ser mais prático e fácil de se resolver. Tenha um currículo em pdf, atualizado e na memória de seu smartphone sempre.

2 - Compartilhe conteúdos para si em um grupo solitário

Crie um grupo no WhatsApp, adicione uma pessoa apenas e, em seguida, a exclua. Pronto. A ideia é que fique apenas você nele e que o local sirva para você fazer anotações, postar documentos, vídeos, fotos e conteúdos que dizem respeito apenas ao seu interesse.

Você pode utilizar o WhatsApp fazendo com que ele fosse uma agenda para anotar lembretes e guardar conteúdos.

3 - Acompanhar grupos temáticos

Se você se interessa por determinados assuntos e temas, pode usar o WhatsApp a seu favor para que possa assinar grupos de debates específicos. Assim, você pode conversar com as pessoas e ficar por dentro das novidades e tudo que tá rolando sobre o assunto.

4 - Acompanhe o seu empenho e o gasto de dados móveis

Veja suas estatísticas de uso do WhatsApp e economize no gasto do pacote de dados e até mesmo acompanhe o número de mensagens que você envia e recebe diariamente.

O app mostra dados interessantes e que podem te ajudar a economizar mais no gasto de sua internet móvel. Para acessar, vá em: Configurações > Informações da Conta > Uso de rede.

5 - Crie ícones de conversa para contatos específicos que você mais troca mensagens

Sempre tem aquele contato que está no topo das nossa conversas, no WhatsApp. Pode ser seu companheiro ou sua companheira, um amigo ou amiga, ou mesmo o seu pai ou sua mãe. Use o aplicativo a seu favor e crie um atalho da conversa na área inicial do seu celular. Para isso, basta pressionar o dedo sobre a conversa que você deseja e selecionar a opção "Adicionar atalho para a conversa".

6 - Faça backups diários das conversas mais importantes para você

Nunca se sabe quando o celular pode dar um bug e parar de funcionar ou mesmo sofrer uma queda e o sistema operacional não continuar a dar sinais de vida. Então o indicado é você fazer backups das suas conversas frequentemente, principalmente daquelas que você mais troca mensagens durante o dia.

Elas são salvas na memória do seu telefone diariamente, mas faça isso manualmente para lhe dar mais segurança. Vá em Configurações > Histórico de conversa > Fazer backup do histórico e clique em Sim para salvar suas mensagens.

Você utiliza o WhatsApp? O que achou das dicas? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest