icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 momentos embaraçosos de filmes infantis que tentaram arruinar sua infância

POR PH Mota    EM Entretenimento      16/09/16 às 15h29
capa do post 6 momentos embaraçosos de filmes infantis que tentaram arruinar sua infância

Ao pensar em momentos de nossa infância na frente da televisão ou dentro das salas de cinema assistindo a alguns filmes voltados especificamente para o público infantil, diversas memórias alegras e divertidas tomam facilmente conta de nossa lembrança. Por outro lado, analisando as produções do passado é possível perceber que as crianças de alguns anos atrás precisavam aguentar situações bem mais controversas nos filmes.

Por meio de momentos muitas vezes assustadores que não condizem com o esperado para filmes infantis, partes das produções ficaram marcadas na lembrança de um jeito bem diferente. Ao invés de serem lembrados pelos momentos de emoção e alegria nas histórias, ficaram na memória pelo clima assustador e horripilante que não seria esperado em filmes feitos para divertir os jovens.

Se você ficou traumatizado por momentos inoportunos em filmes que, supostamente, deveriam te fazer feliz, esta lista com certeza é para você. Mas cuidado para não reacender algumas lembranças horripilantes e não conseguir dormir hoje.

1 - A Fantástica Fábrica de Chocolate

Por mais que seja repleto de ambientes divertidos e uma das sobremesas mais amadas ao redor do mundo, A Fantástica Fábrica de Chocolate apresenta momentos bem assustadores para crianças. Os vencedores do concurso de Willy Wonka são submetidos a situações que representam risco de morte, manipulação e situações dignas de um pesadelo. Isso sem contar a própria atuação de Gene Wilder - que faz Willy Wonka ser um personagem que bota medo em certas situações - e o fim trágico que algumas crianças têm ao longo da história.

2 - Pinóquio

A mensagem de não mentir, respeitar os pais e ser uma criança exemplar para conquistar os seus desejos na vida de fato é bem bonita. Mas durante a jornada, Pinóquio visita lugares que estão longe de serem classificados como inocentes e infantis. O boneco de madeira se relaciona com pessoas e figuras de comportamento duvidoso, em ambientes que permitem que crianças fumem e vivam quase como marginais, provocando um certo clima de terror.

3 - Convenção das Bruxas

Um clássico da Sessão da Tarde da década de 90, Convenção das Bruxas foi responsável por colocar imagens realmente assustadoras na mente de várias crianças que cresceram vendo o filme. As bruxas são excepcionalmente tenebrosas, como se o filme fosse pensado com efeitos voltados para adultos. Como se a temática de bruxas já não fosse aterrorizante o suficiente para crianças, o visual apresentado no filme o transformava num verdadeiro filme de terror.

4 - Labirinto - A Magia do Tempo

Criaturas aterrorizantes eram a marca de diversos filmes infantis das décadas de 80 e 90. Talvez pela falta de tecnologia para produzir as criaturas, os resultados apareciam um pouco mais perturbadores do que o esperado. O filme pode até ter ficado na memória de muitos pela atuação de David Bowie, mas com certeza marcou os pesadelos de muitas crianças com seus monstrinhos bizarros e assustadores.

5 - Os Goonies

Os Goonies marcaram uma geração de crianças que teve contato com o filme durante a infância. A influência da obra até hoje é tão grande que pode ser percebida em obras de sucesso atuais, como Stranger Things. Apesar do foco no público infantil, tinha alguns momentos bem assustadores durante a aventura, como a aparição de um cadáver congelado ou o próprio personagem Sloth, com seu visual singular.

6 - E.T.

Ainda hoje, E.T. de Steven Spielberg é um dos maiores clássicos da história do cinema. Isso não muda o fato de que uma criatura de outro planeta se mistura com crianças do nosso mundo gera momentos assustadores. Além desses momentos que incomodava, como o personagem E.T. completamente embriagado tendo ações descontroladas, o filme ainda lidava com a possibilidade da morte e problemas de saúde de uma forma inesperada para crianças, provocando emoções conturbadas.

Se lembra de ter momentos de horror causado por alguns desses filmes? Conte para a gente nos comentários. Aproveite para falar sobre outros filmes que você viu na infância e te deixaram aterrorizados.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest