• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 momentos que toda pessoa que vai ser bem sucedida já passou na vida

POR Marilia Noleto    EM Curiosidades      28/04/16 às 19h18

O sucesso nem sempre acontece por acaso. A menos que você seja um grande sortudo mesmo, vai precisar de um mínimo de esforço para atingir seus objetivos e ser bem sucedido naquilo que faz. Isso implica se dedicar a um projeto ou alguma causa, e claro que o caminho ate as grandes conquistas não feitos só de rosas. Há muitas pedras no caminho. E você precisa ter sabedoria para não perder o foco, se quiser mesmo chegar lá.

E às vezes o sucesso exige também persistência. É preciso acreditar muito em um sonho para torná-lo realidade, pois nem sempre você pode ser dar bem de primeira. A vida pode te dar algumas rasteiras. E é preciso manter a confiança de que os erros e as derrotas também podem servir como uma experiência positiva.

Destacamos abaixo x situações que toda pessoa que vai ser bem sucedida já passou na vida. Com bem disse uma vez Wiston Churchill, "o sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo". Assim, você conclui que, mesmo que tenha passado por alguns maus bocados, você ainda pode estar no caminho certo. Tenha fé!

Ser chamada de louco/louca

einstein

Muitas vez o sucesso nada mais é do que a arte de ver à frente do nosso tempo. Muitas das pessoas bem sucedidas o foram justamente por irem além. Desafiaram padrões; testaram os limites do conhecimento e da criatividade; questionaram. Atitudes que podem incomodar as outras pessoas, que estão muito bem acomodadas nos padrões vigentes. Ser considerado louco nestas situações é muito comum, já que a originalidade pode assustar.

Testar seus próprios limites

maratona_Gabriela_Andersen

A maratonista Gabrielle Andersen não ganhou medalha ao disputar os Jogos Olímpicos de 1984, mas se tornou mais famosa do que qualquer outra atleta na categoria, ao deixar um exemplo para posteridade. Apesar do desgaste físico extremo, Gabrielle cambaleou nos últimos 200 metros da maratona, levando 10 minutos para completá-los até cair desacordada nos braços dos médicos sobre a linha de chegada. Após a prova, ela disse aos jornalistas que queria terminar o percurso pois aquela talvez fosse sua única oportunidade olímpica devido aos seus trinta e nove anos. A façanha cravou o nome da suíça na história dos Jogos Olímpicos, mostrando que nem sempre o sucesso é chegar na frente. Mas simplesmente chegar.

Ouvir "não"

silhouette-315915_1280

Um dos desafios que qualquer pessoa que luta para ser bem sucedida tem que enfrentar ao longo de sua jornada é ter que ouvir "não". O que não é um problema em si, já que nem todos podem compreender seus objetivos de primeira. Ou mesmo não se identificar com elas. A grande questão é saber usar o "não" a seu favor. Talvez ele apareça para que você reveja algumas coisas. Ou simplesmente para que você seja mais persistente.

1% inspiração, 99% transpiração

unicornio

Existem casos de pessoas que parecem ter chegado ao sucesso por um mero golpe de sorte. Mas isto é uma grande exceção, já que até mesmo a sorte requer uma "ajudinha". Para o inventor Thomas Edison, "o sucesso é 1% inspiração, 99% transpiração". Assim, as pessoas determinadas em alcançar seus objetivos batalham por eles; trabalham, estudam, acordam cedo, dormem tarde e até fazem alguns sacrifícios.

Sofrer críticas

Grazi-Massafera

A caminhada daqueles que querem ser bem sucedidos nem sempre é fácil. Há pelo caminho muitas pessoas negativas, que além de não ajudarem, vão fazem de tudo para atrapalhar. Gente que não consegue ir em busca de seus sonhos e simplesmente não suporta quem tenta. Esse bombardeio de críticas e comentários desagradáveis podem colocar muita gente para baixo, mas é preciso saber lidar com isso. Separar as construtivas e aproveitar o que elas podem te trazer de bom.

"Morrer na praia"

miss

Pessoas bem sucedidas podem também se deparar com alguns alarmes falsos. Achar que finalmente chegaram lá e ver que, na verdade, o sonho escapuliu pelos dedos. O famoso "nadar e morrer na praia". Assim, uma característica dos que são bem sucedidos é a resiliência. Saber lidar com as "rasteiras" que a vida nos dá e tirar as lições dela, para então levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

 

E então, leitores, gostaram de nossa matéria? Se sentiram inspirados por ela? Deixe seu comentário?

Próxima Matéria
Via    
Marilia Noleto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+