icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 mortes trágicas na história da Marvel

POR A redação EM Curiosidades 29/07/15 às 18h01

capa do post 6 mortes trágicas na história da Marvel

Marvel é a companhia de produção de histórias em quadrinhos mais popular do mundo. Apesar de nascer depois da DC Comics, e ser acusada de copiar muitos personagens da DC, com certeza as histórias da Marvel tem uma vertente mais jovem e pop. Entre as revistas mais famosas da Marvel Comics encontram-se X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, O Incrível Hulk, Capitão América, Os Vingadores, Demolidor, Thor, Homem de Ferro, Motoqueiro Fantasma, Deadpool, entre muitos outros.

Com o decorrer do tempo, correram muitos eventos, guerras, nascimentos e, é claro, morte. Algumas mortes foram tão impactantes que marcaram para sempre a história da Marvel. Ainda que alguns mortos tenham sido ressuscitados no decorrer das histórias, a morte deles causou tristeza para os fãs na época.

Confira X mortes trágicas da Marvel:

06 - Colossus

Colossus é um mutante com o poder de se transformar seu corpo em metal, deixando ele com super força e invulnerabilidade. Morreu ao se voluntariar para disseminar uma vacina para o vírus Legado (que matava mutantes). A vacina precisava de um vetor para disseminar o anticorpo no ar, mas o voluntário estaria fadado a morrer durante o processo. Colossus se sacrificou injetando a fórmula em seu corpo.

05 - Bucky

Antes de se tornar o Soldado Invernal, Bucky era o parceio do Capitão América. Não tem poderes, mas era adorado pelos fãs do Capitão na época. Morreu no final da Segunda Guerra, ao tentar deter o roubo de um avião, que era na verdade uma armadilha. O avião explodiu, lançando o Capitão América nas águas geladas do oceano, cujo corpo se manteve preservado em animação suspensa num bloco de gelo. O corpo de Bucky não foi encontrado pelos americanos, mas foi encontrado e revivido pelo russo Vasily Geral Karpov.

04 - Tio Ben

Tio Ben Parker era o tio de Peter Parker. Foi assassinado pelas mãos de um criminoso comum. A morte de Tio Ben foi o estopim para Peter se tornar efetivamente o Homem Aranha. "Com Grandes poderes vem grandes responsabilidades."

03 - Charles Xavier

Charles Xavier é um mutante com poderes telepáticos, fundador dos X-Men. No último capitulo da mega saga Vingadores vs X-Men, o Professor Xavier foi assassinado por Ciclope, que havia sido possuído pela Fênix, na qual, o corrompeu tornando-o a Fênix Negra.

02 - Gwen Stacy

Gwen era a namorada do Peter Parker, sendo o primeiro grande amor do herói. Morreu ao ser atacada pelo Duende Verde, que a jogou do alto de uma ponte. Ela teve o pescoço quebrado quando o Homem-Aranha tentou segurá-la com a teia.

01 - Jean Grey

Jean Grey é uma mutante com poderes telepático e telecinéticos, principal hospedeira da Fênix. Ela já foi morta por Magneto, Thanos, Wolverine, Sentinelas, Apocalipse, etc, mas a morte mais impactante foi durante a Saga da Fênix Negra, na qual ela se mata, com medo do que a Fênix pudesse fazer quando a possuísse.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest