icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 músicas "inocentes" que secretamente falam sobre drogas

POR Mateus Graff EM Entretenimento 20/04/16 às 15h03

capa do post 6 músicas "inocentes" que secretamente falam sobre drogas

Músicas podem falar de várias coisa legais, é uma maneira que os cantores usam para nos transmitir ideias bacanas, sentimentos, sensações, contar histórias de amor, de ódio, e milhares de coisas que podem nos emocionar. Algumas bandas gostam de suar duplo sentido em suas músicas, dando a impressão que as vezes eles estão falando de amor, mas que na verdade estão falando de uma droga, e vice e versa. Já conhece nossa matéria sobre as 7 músicas que causaram polêmicas por causa de suas mensagens subliminares?

Vocês conhecem algum cantor ou banda que tem músicas "inocentes" mas que falam de coisas terríveis, como drogas por exemplo? Confira também a nossa matéria sobre 5 bandas que fizeram sucesso copiando músicas de outros. Bom, nós fomos atrás dessas músicas que as pessoas escutam e as vezes nem sabem do que elas estão de drogas. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria sobre as 6 músicas "inocentes" que secretamente falam sobre drogas:

1 - "Lucy In The Sky With Diamonds" The Beatles

Existem muitas controvérsias a origem da canção "Lucy In The Sky With Diamonds" dos Beatles, qeu algumas pessoas dizem que vem de uma pintura feita pelo filho de Lennon, e outras dizem que foi inspirado no LSD, tanto que você pode encontrar as siglas no nome da música. Lennon até negou a ligação da canção com a droga, mas alguns afirmam que ele quis sim fazer relação a droga nessa canção.

2 - "Can't Feel My Face" - The Weeknd

"Can't Feel My Face" (Não consigo sentir meu rosto), do cantor The Weeknd, existe grandes chances de que essa canção fala sobre cocaína. O cantor canadense fez essa música como se estivesse falando de uma amante, mas na verdade a dorm~encia que ele fala e provavelment euma consequência a um dos efeitos das drogas. Historicamente, a cocaína tem um efeito anestésico sobre o corpo humano.

3 - Captain Jack - Billy Joel

"Captain Jack", uma famosa música de Billy Joel foi inspirada na heroína, pois a música fala de um suposto traficante que se chamava Captain Jack. Apesar da música ter um gancho de versos como "Captain Jack me verá esta noite", a música na verdade expressa um forte sentimento contra as drogas.

4 - MGMT: "Electric Feel"

Se fosse for parar para ouvir a letra inteira dessa música, você vai pensar que a está falando sobre drogas, mas isso só pelo fato de você ter uma mente suja (risos). Na verdade a canção fala sobre drogas, em específico o ayahuasca. A letra também fala algo sobre "ensinado-os a nadar", que provavelmente significa "nadar na consciência", um termo que muitas pessoas que usam a droga para descrever a experiência.

5 - Yeasayer - O.N.E.

A música O.N.E., da banda Yeasayer pode parecer apenas uma canção simples, gostosa de escutar e cheia de fantasias, mais ou menos como mostra o clip acima. As letras também falam sobre coisas boas, energias positivas e coisas do tipo, mas na verdade eles querem cantar sobre o poder das drogas sobre as pessoas que lutam contra o vício. Essa música pode até parecer de pessoas que estão felizes sobre o efeito de drogas, mas seu significado que dizer exatamente o contrário.

6 - Alice in Chains - O álbum "Dirt" inteiro

O trecho da letra "Nothing better than a dealer who"s high. Be high, convince them to buy…" (Nada melhor do que um fornecedor de drogas que, drogado, nos convencem a comprar). Jerry Cantrell e Layne Staley escreveram. Foi a maneira que eles encontraram de mostrar o que pensavam sobre o abuso de drogas e como as pessoas não conseguem entender a mente de um drogado, a não ser que elas também sejam drogadas. Infelizmente, Layne Staley morreu de uma overdose de drogas. Esse álbum deu uma grande notoriedade ao Alice in Chains e possuí grandes clássicos como "Them Bones" e "Would?".

E aí caros leitores, já sabiam que todas essa músicas falam de drogas? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest