• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 novelas infantis que você assistiu na sua infância

POR A redação    EM Curiosidades      17/07/15 às 16h41

O SBT é bastante conhecido por transmitir no Brasil as telenovelas mexicanas exibidas pelo Canal de las Estrellas, do Grupo Televisa, que é a principal rede de televisão aberta do México. Em 5 de abril de 1982, estreava Os Ricos também Choram, a primeira telenovela da Televisa transmitida pela emissora e que obteve grande êxito.

Entretanto, as novelas infantis marcaram a infância de muitas pessoas e também se tornaram uma marca do Sbt por ser a única emissora que atende esse público. Cúmplices de um Resgate; Poucas, Poucas Pulgas; Amy, a Menina da Mochila Azul; Alegrifes e Rabujos; Maria Belém; Carinha de Anjo e Gotinha de Amor, são inúmeras as novelas que a emissora já exibiu para o público infantil.

O Ultra Curioso separou 6 novelas infantis mais populares do SBT nas décadas de 90 e 2000. Confira:

Chiquititas

10

Em 1997, o SBT realizava uma parceria inédita com a rede Telefe e durante quatro temporadas exibiu a versão brasileira da novela. A trama nacional foi gravada em Buenos Aires, com atores brasileiros e rendeu ótimos índices de audiência e "merchandising" na época.

Carinha de Anjo

11

A novela é um remake de Mundo de juguete, telenovela da Televisa transmitida entre 1974 e 1977. A novela foi exivida entre 9 de julho de 2001 a 26 de fevereiro de 2002, substituindo Serafim e sendo substituída por Maria Belém.

A trama contava a história de Dulce Maria, uma doce menina de 5 anos cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai, Luciano Larios, afunda em depressão e dor, e decide ficar longe de tudo e todos. Dulce Maria é internada em uma escola de freiras chamada "Rainha da América", ele então parte para o estrangeiro deixando tudo aos cuidados do seu irmão Gabriel , que é um sacerdote.

A única visita que a menina tem é de sua amada tia Stephanie, a quem carinhosamente chama de "Tia Peruca". Todas as freiras na escola de Dulce Maria tem por ela uma grande ternura, em especial a irmã Cecília e a noviça Fabiana, que são suas cúmplices em todas as suas engraçadas travessuras, que também são permitidas de certa forma pela Madre Superiora, diretora do colégio que é sempre consciente das responsabilidades e disciplinas que devem ser cumpridas, embora mostrando grande coração e preocupação com o bem-estar de todos aqueles que a rodeiam.

A novela teve um imenso sucesso em sua exibição pelo SBT, com índices impressionantes de audiência, e isso fez com que Daniela Aedo viesse para o Brasil, em dezembro de 2001, onde a personagem Dulce Maria virou boneca.

Cúmplices de um Resgate

12

Foi uma novela mexicana exibida pelo SBT, entre 25 de junho de 2002 a 31 de janeiro de 2003 em 140 capítulos, no horário das 19h30min que antigamente eram exibidas tramas para o público infantil, substituindo Maria Belém e sendo substituída por Viva às Crianças! - Carrossel 2.

Cúmplices de um Resgate nasceu de uma ideia da atriz Daniela Luján, de se fazer uma novela infantil que falasse de um tema muito comum nas novelas adultas como A Usurpadora e A Outra, mas praticamente inexplorada no universo das novelas infantis: as gêmeas.

A produtora Rosy Ocampo se interessou pela ideia e desenvolveu a novela. Daniela Luján, que teve a ideia, só entrou na novela a partir do capítulo 92. As gêmeas foram interpretadas primeiramente por Belinda com quem Rosy Ocampo já havia trabalhado.

O Diário de Daniela

13

O Diário de Daniela foi uma telenovela mexicana exibida em 2000 pelo SBT cobrindo as férias da novela Chiquititas. O Diário de Daniela conta as aventuras de uma turminha comandada por Daniela Monroy, que tem apenas dez anos, é bonita, simpática, encantadora e conquista a todos com sua meiguice.

Além dos amigos inseparáveis, Daniela tem como aliado um diárioonde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos muito difíceis.

A família de Daniela é formada por cinco pessoas. Henrique e Leonor são seus pais, Adélia e Joãozinho, seus irmãos. O amor, a união e a compreensão fazem da família Monroy, que é muito feliz, mas também tem problemas como todas as outras.

Gotinha de amor

14

O título Gotinha de Amor é uma referência à união de Jesus Garcia e Maria Fernanda de Santiago, apesar das diferentes classes sociais e ao casamento, fruto de um amor dado por sua filha Isabel Belinha de Santiago, que mostrou ao pai que a felicidade e o amor não tem nenhuma relação com o dinheiro.

A novela foi exibida pelo exibida pelo SBT em 2001, sua primeira exibição, no Brasil, deu média geral de 12 pontos e seu último capítulo conquistou 16 pontos. A telenovela foi amplamente bem-recebida no Brasil durante seus primeiros capítulos, inclusive na reprise.

 

Amy, a menina da mochila azul

15

Foi exibida no Brasil, pelo SBT, entre 26 de abril e 10 de setembro de 2004. Amy, a menina da mochila azul é uma adaptação do filme La niña de la mochila azul, escrito por Rubén Galindo Aguilar, produzido em 1978, e protagonizado por María Rebeca e Pedro Fernández.

 

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+