6 segredos que os smartphones escondem e vão facilitar a sua vida

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      25/10/17 às 18h16
foto de destaque

O Smartphone é um dos bens que uma pessoa pode e quer ter, não é mesmo? Há 10 anos quando precisávamos fazer algumas tarefas, precisaríamos de vários dispositivos para isso. Agora, com o smartphone e a tecnologia extremamente avançada, conseguimos realizar tudo com apenas um dispositivo. Hoje podemos fazer chamadas de áudio e vídeo, enviar textos, assistir nossos programas de TV e jogar os mais diversos jogos, além de assinar revistas e resolver assuntos bancários. E não para por aí. Se fôssemos listar tudo que podemos fazer utilizando o nosso celular, ficaríamos aqui horas e horas.

Esse eletrônico tornou-se tão útil e necessário na nossa vida que existem algumas funções que jamais conseguiríamos viver sem nos dias atuais. Pensamos um pouco a respeito e resolvemos listá-las para vocês, caros leitores. Desde a simples mensagem que dá para ser lida na tela de bloqueio, até o acesso à nossa conta bancária estão na lista. Essas funções realmente facilitaram a vida de todos. Sem mais delongas, confira com a gente e caso tenha alguma outra função que não listamos aqui, comenta aí embaixo e nos ajude a melhorar a matéria.

1 - Mensagem na tela de bloqueio

Se você perder o seu telefone, a outra pessoa terá dificuldades em utilizá-lo por causa da senha, certo? Só você conhece o código de desbloqueio. Sendo assim, você poderá utilizar uma ferramenta para deixa uma mensagem a quem encontrar, solicitando a devolução. Você pode deixar uma mensagem na tela de bloqueio, colocando um número para contato. Basta ir em configurações e escrever sua mensagem.

2 - Opção de devolução

Caso a mensagem não resolva o seu problema, existe um aplicativo que pode ajudar bastante. O Cerberus pode tirar fotos, ativar o microfone, bloquear o telefone de vez, excluir todos os dados, ajudar a localizar o aparelho via GPS ou até mesmo emitir um sinal bem alto para chamar a atenção das pessoas próximas.

3 - Memória salva

Uma hora ou outra o dispositivo ficará cheio, ou seja, não poderemos mais utilizar um cartão de memória ou o serviço de armazenamento na nuvem para salvar nossas coisas. Entretanto, é possível importar todos os dados para o Telegram Messenger. Esse aplicativo permite que enviemos arquivos, textos e links para nós mesmos. Podemos utilizá-lo como bloco de notas e armazenamento na nuvem.

4 - Luz Ultravioleta (UV)

Uma luz UV pode ser mais útil do que você imagina, principalmente se precisarmos verificar a autenticidade das notas de dinheiro. Podemos fazer isso utilizando uma fita durex, um smartphone e um marcador. Basta colocar um pedaço de fita na lanterna e pintá-lo com o marcador azul.

5- Estatísticas interessantes

Se sua família te acha um viciado em Smartphone, talvez seja a hora de pensar um pouco sobre isso e descobrir o quão viciado você é olhando o que mais gosta e fazer com o celular. Basta ir nas configurações do seu celular para descobrir qual aplicativo você mais está utilizando.

6 - Modo monocromático

Se você quiser poupar bateria, basta abrir o que quiser ler e passar o celular para o modo monocromático. Isso fará com que sua leitura seja normal e a bateria poupada.

E aí, você gosta dessas funções? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Imagens CNBC
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+