icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


6 problemas não resolvidos mais fascinantes do mundo

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      01/08/15 às 13h06
capa do post 6 problemas não resolvidos mais fascinantes do mundo

Sua vida tem problemas que, para você, não há solução ou são impossíveis de serem resolvidos? Você pensa que na vida amorosa tudo nunca vai se resolver e esse problema não terá solução jamais? Olha, calma aí que tem coisa pior que as suas triviais preocupações. O mundo possui alguns problemas bem complexos nos quais a ciência anda tendo muita dor de cabeça para resolver.

Se o seu relacionamento com seu mozão está te tirando a paciência, espero só para ver o que essa matéria vai te mostrar. Confira aí os problemas mais fascinantes do mundo que ainda não foram resolvidos:

1 - Qual a probabilidade de que o sol nasça amanhã?

Essa pergunta é uma questão que filósofos e estatísticos têm feito há milhões de anos ou até milênios. Ambos tentam atribuir uma fórmula que seja irrefutável para o evento que acontece sempre pelas manhãs. A dificuldade começa a aparecer quando um monte de variação entre o conhecimento prévio do universo e o conhecimento de uma única pessoa ou o conhecimento prévio da humanidade estão à frente e que essas variações são bastante plausíveis a respeito da pergunta.

2 - Feynmanium -  O Elemento final da Tabela Periódica

Feynmanium é um elemento teórico nomeado para Rihard Feynman que marca o último elemento possível que poderia existir como elemento final da Tabela Periódica dos elementos químicos.A proposta é que elementos acima de 124 não teram estabilidade de existir por mais de alguns nanossegundos. A dúvida é se um elemento com 137 de elétrons e considerado alto como o Feynmanium seria destruído por fissão espontânea antes que ele pudesse ser devidamente estudado.

3 - Todos são cores em nossa mente?

O nosso sistema nervoso possui uma experiência de cor acordada em nomenclatura e o fato de que com uma cor nova, provavelmente nossa mente explodiria. Um dos dilemas mais fascinantes da experiência humana é a da percepção de cores. A ideia da novidade de uma nova cor nunca antes vista em nossa paleta universal continua a fascinar cientistas e filósofos.

4 - Matéria escura


A definição feita pelos astrofísicos de que a matéria não é escura ainda não é exatamente satisfatória para o mundo da ciência. A matéria não emite e muito menos absorve a luz, mas as diferenças de efeitos gravitacionais entre grandes corpos físicos levou cientistas a supor que algo invisível ou uma cor transparente esteja em jogo nesse papel importante de movimento. A comunidade científica tem questionado a questão da massa no universo e estão vindo a aceitar sua existência como um questão de fato e sem avaliar critérios como cor.

5 - problema da consciência

Embora as tentativas para se tentar definir de forma concreta e detalhadamente o conceito de consciência, ninguém conseguiu desenvolver uma teoria universalmente aceita, ainda. Em alguns diálogos filosóficos, a "consciência" é conhecida como qualia, um termo que descreve casos individuais de experiência subjetiva, consciente. Um exemplo disso seria uma simples dor de cabeça.

6 - A questão do Gettier Problem

Essa questão é um tipo de quebra-cabeça lógico porque pede aos indivíduos que considere ou não a verdade como uma constante universal. Os críticos justificam que é impossível justificar qualquer coisa que não é verdade, esforçando-se para definir não só que isso significa para ser algo verídico, ams também para que alguém acredite que seja assim. Tudo fundamentado em implicações éticas e morais claras.


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest