icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 produções da Netflix para entender pandemias

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      17/03/20 às 17h33
capa do post 6 produções da Netflix para entender pandemias

Nossa história é marcada por diversas epidemias e pragas, que atacaram e mataram milhares de pessoas ao longo dos séculos. Algumas epidemias foram tão intensas, que quase chegaram a aniquilar cidades inteiras. Muitas delas até tiveram um enorme impacto nas gerações futuras, causando mudanças radicais na sociedade da época.

Nós estamos vivendo a pandemia do coronavírus, que está deixando todas as pessoas bastante assustadas e surpresas. O COVID-19 surgiu em Wuhan, na China, e  por causa de sua intensidade e capacidade de matar as pessoas, o mundo todo está passando por uma situação bastante delicada. O mundo todo está em estado de alerta.

A gravidade dessa situação fez com que várias pessoas quisessem se aprofundar mais nesse assunto. E uma plataforma que as pessoas podem usar para fazer isso é a Netflix. Para que elas possam entender mais sobre epidemias e pandemias. Mostramos aqui algumas produções na plataforma de streaming que podem mostrar e fazer as pessoas entender coisas como o vírus é transmitido, como combatê-lo, a vida em sociedade e como funciona uma quarentena.

1 - 93 dias

Essa produção é baseada em fatos reais e mostra como os profissionais da saúde tentam conter o surto de Ebola quando um paciente chega em Lagos, na Nigéria. O paciente chega com sintomas do vírus mortal e é descoberto pela equipe. Então, eles têm que conter essa doença que vai se espalhando bem rápido e fatalmente, em uma cidade com mais de 20 milhões de pessoas.

2 - Epidemia

O longa conta a história do coronel-médico, Sam Daniels, que está investigando uma doença contagiosa, que consegue matar pessoas em um período de tempo muito curto e que dizimou um acampamento militar na África. O caso fica mais grave quando os mesmos sintomas são vistos em uma cidade pequena da Califórnia e o contágio logo se desencadeia. E isso faz com que eles sejam colocados em quarentena.

3 - Explicando: A Próxima Pandemia

Essa é uma série original da Netflix, que tem o objetivo de debater temas atuais. E na segunda temporada da série, um dos episódios é dedicado especialmente às pandemias e se chama "A próxima pandemia". Nele, o começo de um desastre é previsto para 2019. E várias evidências e opiniões de especialistas são coletadas para embasar o episódio.

4 - Flu

A história desse filme se parece bastante com a do coronavírus. Ele é sobre uma epidemia, causada por um vírus desconhecido em um subúrbio sul-coreano. A princípio, as pessoas não dão muita importância para ele. Mas ele vai se espalhando e matando centenas de moradores da região. Por causa dessa situação, o governo isola a área, enquanto os especialistas tentam achar uma vacina.

5 - Pandemia

Essa série documental também é uma produção original da Netflix. Ela explora o impacto de uma pandemia e como combater os surtos virais. O objetivo da Netflix, com essa série, é mostrar os "heróis que estão na linha de frente do combate ao vírus da gripe e o que eles estão fazendo para evitar a próxima epidemia global".

6 - Viral

O filme gira em torno de duas irmãs, que vivem uma vida normal, até que um vírus começa a se espalhar por sua região e coloca a cidade toda em quarentena. Os pais das irmãs ficam presos de fora da cidade e não conseguem entrar, por causa do isolamento. A situação vai piorando enquanto as duas precisam agir para tentar evitar esse contágio.


Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Youtube
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest