• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 profissões malucas que provavelmente existirão no futuro

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      26/10/17 às 16h51

Vivemos em uma era onde a tecnologia dita o ritmo da sociedade. As influências que temos hoje já ultrapassaram todas as barreiras e podemos perceber isso melhor se compararmos com alguns anos atrás. A evolução tecnológica tem feito vários empregos surgirem, ao mesmo tempo em que fez outras fontes de rendas das pessoas sumirem por causa da quantidade de máquinas que conseguem produzir uma maior quantidade de coisas por mais tempo. Pensando logo, só conseguimos imaginar como será o futuro e quais novas profissões irão existir.

Pensamos um pouco mais a respeito e resolvemos procurar e listar para vocês, caros leitores. Algumas chamaram a nossa atenção mais do que imaginamos e nos deixaram extremamente ansiosos para que esse futuro chegue logo. São ideias vistas como malucas para nós hoje, mas que algum dia serão extremamente normais. Confiram com a gente essa lista incrível de novas profissões que provavelmente existirão no futuro e se impressionem com o resultado.

1 - Especialistas em impressoras 3D

Não é exatamente uma pessoa que irá na sua casa para consertar sua impressora. É mais um indivíduo que irá a sua residência para poder imprimir um cano substituto que estragou ou simplesmente não se encaixa mais. Esse funcionário poderá imprimir uma casa nova, inclusive. Dessa forma até parece que estamos falando de um bruxo ou coisa do tipo, mas é simplesmente um trabalhador comum.

2 - Arquiteto de lixo

A quantidade de lixo está aumentando tanto que um dia o nosso planeta terá uma grande quantidade de resíduos. Já existem alguns conceitos de cidades flutuantes que serão construídas a partir do lixo, podendo abrigar até 20 mil pessoas. Isso dará oportunidade de emprego para os "arquitetos de lixo".

3- Guia turístico espacial

Você provavelmente já imaginou como seria viajar para o espaço, né? Não importa se é uma viagem curta ou uma visita a Marte. Mas com tanta tecnologia, talvez a ida para o espaço seja algo mais comum, mas para isso precisará de um guia turístico espacial.

4- Administrador de morte digital

Provavelmente você quer que seus perfis nas redes sociais sejam apagados após a sua morte. Suas fotos apagadas, após serem entregues a sua família, e suas senhas deletadas junto com elas. Tudo isso será parte do serviço dos administradores da morte digital.

5- Garimpeiro de asteroide

Pesquisas mostram que os asteróides possuem uma grande quantidade de platina, ródio e paládio, o que atrai muito os olhares de algumas pessoas pela riqueza. Talvez no futuro haja uma forma de garimpo espacial.

6- Fazendeiro Urbano

Com o aumento da população, as cidades estão crescendo e um dia os campos deixarão de existir. As pessoas terão que cultivar na cidade e por isso se dá o nome de fazendeiro urbano. Plantações em coberturas dos prédios, jardins verticais e outras formas serão comuns.

E aí, o que achou dessas ideias? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Incrível Club  
Imagens Luizberto
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+