6 profissões reais tão bizarras que você vai achar que são da ficção

POR A redação    EM Curiosidades      07/10/15 às 15h15
foto de destaque

As profissões, ao longo dos anos, foram evoluindo, acompanhando o cenário de ascensão tecnológica e da globalização. O que fez com que muitas profissões que já foram bastante comuns em tempos mais remotos, acabassem sendo deixadas de mão, e sendo substituídas por máquinas, computadores, ou aparatos tecnológicos mais modernos.

Mas nem sempre essas profissões mais antigas conseguem ser exterminadas. Elas acabam sobrevivendo e sendo inseridas no contexto moderno, sendo então, consideradas verdadeiras aberrações profissionais. Ou você imaginaria, em pleno 2015, a existência de profissões como "enchedor de linguiça", estando em vigor?

Essa é uma profissão bem bizarra, não? Esses e outros exemplos, iremos demonstrar à vocês logo abaixo. Confira conosco:

1 - Testador oficial de desodorantes

profisso_es

Acredite, essa profissão de "copeiro", dos desodorantes existia no passado antigamente e é remanescente atualmente em algumas empresas fabricantes de desodorantes e produtos de higiene pessoal.

2 - Manequim de Caixões

vaca

Para os caixões serem criados, modelados, e colocados à venda, é preciso de um molde para que o formato seja adequado ao eventual defunto, não?

Pois é, essa profissão já foi bem mais popular em tempos remotos, onde a tecnologia era mais primitiva, mas ainda hoje, em fábricas de caixões com menos "recursos", há resquícios desse tipo de profissão "das antigas".

3 -Instrutor de Surf para cães

stand-up-dogs-04

Em alguns resorts e pousadas, localizadas nas proximidades de grandes rios e praias de pontos turísticos bem visitados, existe uma preocupação para que até o animalzinho de estimação dos clientes, se interajam bem com o ambiente, e aprendam aulas de surf, e suas várias segmentações, fazendo com que a família inteira aprenda um hobby nas suas estadias por esses lugares.

4 - Costureiro de Linguiças

linguica

Era a profissão primordial de execução do ato de "encher linguiça". O ato consistia em ir inserindo manualmente a carne, seja suína, ou aviária na "tripa", antes da criação das máquinas automáticas que realizam essa função. Em algumas empresas alimentícias ainda existe essa profissão, até para manter os ares nostálgicos dos tempos de outrora.

5 - Experimentador de Supositórios

supositc3b3rio

Tá ai uma profissão que deve ser um tanto quanto indigesta! Mas sim, ela existe e já foi ofertada até mesmo em solos nacionais. A vaga a ser preenchida, requeria que as pessoas se predispusessem a alocar supositórios diariamente em suas cavidades anais para que os funcionários dessem suas impressões sobre a "qualidade" dos produtos. E ai? Você encararia? 

6- As Carpideiras

As choradoras oficiais dos velórios e enterros existem e elas já tem até mesmo um notório reconhecimento. Elas são contratadas para simplesmente chorarem nos locais onde há a incidência de pessoas mortas.

E ai? Quais dessas profissões você considera a mais grotesca? E qual você não toparia de jeito nenhum?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Revista MDA  
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+