icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 questões embaraçosas e como passar por elas

POR PH Mota EM Entretenimento 03/10/16 às 14h18

capa do post 6 questões embaraçosas e como passar por elas

Durante o dia-a-dia, não são tão incomuns assim as situações em que você se pega com uma mancha ou marca inesperada no corpo que pode acabar se tornando motivo de vergonha ou constrangimento. Os problemas podem ser repentinos ou resultado de algumas reações naturais do corpo, por mais que você não possa controlar, mas a vergonha por conta deles ainda aparece, mesmo que não seja por sua própria culpa.

Ainda que você esteja com o corpo na forma desejada, se alimentando bem e mantendo um estilo de vida com a higiene em dia, você pode ser surpreendido pelas marcas ou odores que lhe causam desconforto. São situações que podem causar incômodo na própria auto-estima ou no convívio social, ainda que sejam comuns nas rotinas de todo mundo.

Se você sofre com frequência ou já foi vítima de alguns desses problemas, pode aproveitar algumas dicas para conseguir se livrar deles. Confira alguns dos itens.

1 - Aftas

As aftas geralmente acontecem em algumas situações em que você muda de dieta, consome muita pimenta, está estressado, nervoso ou com problemas na respiração. Para removê-las, você pode utilizar uma mistura de aloe vera comestível com água com gás. As bolhas da bebida gaseificada ajudam a abrir espaços para o aloe vera entrar na afta. Em seguida coloque uma pequena quantia de alumina na região e deixe por cerca de um minuto, depois cuspa o pó, que pode ser tóxico para humanos se consumido em grandes quantidades.

2 - Olhos inchados

Se você chorar demais antes de ir para a cama, é bem provável que vá acordar com o rosto vermelho e inchado. Para reduzir esse inchaço utilize algumas colheres geladas. Coloque cerca de seis colheres de sopa no geladeira ou congelador por cerca de 15 minutos. Em seguida, retire uma coloque sobre a região inchada do rosto, até que ela esteja aquecida. Quando a colher não estiver mais fria, troque por uma nova colher resfriada.

3 - Acne

Se você sofre regularmente com problemas de acne, faça uma espécie de pasta com aguá e bicarbonato de sódio para remover as marcas rapidamente. O efeito da mistura é alcalina e ajuda a remover as bactérias da região podendo curar a acne que se instala em seu corpo.

4 - Suor

O suor faz parte da rotina de qualquer pessoa. Em alguns ele é mais constante, de acordo com a frequência de atividades ao longo do dia. Se você passa por isso mesmo em situações de ambiente mais refrescante ou pouco movimento, pode ser importante consultar um médico antes de tentar qualquer método. O suor em excesso pode indicar problemas como diabetes ou mal funcionamento da tireoide, coração ou pulmão, só para citar alguns. Os tratamentos podem variar de prescrição de antitranspirantes ou cirurgias de remoção de glândulas.

5 - Chulé

Todo mundo uma vez ou outra já sofreu com aquele par de calçados que ama tanto mas não pode usar com a frequência que quer em razão do mal cheiro que ele desenvolve. Um método simples de resolver o o problema pode ser evitar repetir os calçados e deixar que eles peguem um pouco de ventilação ou luz solar após o uso. Nós já falamos aqui sobre uma outra estratégia para remover o mal cheiro utilizado sal, e você pode conferir acessando a matéria completa.

6 - Celulite

Praticamente todas as mulheres - e vários homens também - encontram marcas de celulite no corpo, seja por efeitos do crescimento, gravidez ou qualquer reação hormonal. Para removê-la, você pode tentar remédios caseiros como óleo de coco, aloe vera, suco de limão, açúcar e uma série de métodos. Apesar disso, essas marcas são uma das mais comuns e recorrentes no corpo feminino, então a solução mais recomendada é realmente aprender a conviver com elas e amar o seu corpo assim, já que é tão comum e natural.

Por mais que sejam naturais, esses problemas podem atrapalhar a auto-estima ou o convívio com outras pessoas, então aproveite as nossas dicas e se livre deles de maneiras simples e caseiras.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest