icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


6 recursos das redes sociais que você provavelmente não conhece

POR Diogo Quiareli EM Ciência e Tecnologia 06/08/20 às 12h50

capa do post 6 recursos das redes sociais que você provavelmente não conhece

O celular já pode ser considerado uma extensão do corpo humano, não é mesmo? Passamos basicamente o dia todo com nossos aparelhos nas mãos e, ao dormir, os colocamos do lado do travesseiro, só para acordar e ficar mais fácil pegar. Tudo o que precisamos está na palma da mão. Um serviço bancário, nos localizar por meio do Google Maps, publicar um artigo em determinado site ou apenas nos relacionar com as pessoas por meio das redes sociais. Inclusive, são diversas as redes sociais que utilizamos no decorrer do dia. Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram... a lista é bem extensa.

Mesmo com uso diário, não conhecemos todas as funções que os aplicativos possuem. Por exemplo, usuários com conhecimento avançado sabem como ler mensagens apagadas do Whatsapp ou visualizar as mensagens se abri-las. Isso pode ser feito usando o VKontakte, uma rede social russa equivalente ao Facebook. Essa também é muito popular entre os brasileiros que têm contato com a Rússia. E foi pensando um pouco sobre isso que nós decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns recursos pouco conhecidos das redes sociais.

Recursos das redes sociais que você provavelmente não conhece

1 - Encontre contato no WhatsApp e VKontakte rapidamente

Esse é um recurso bem útil que poucos usam. Se você conheceu alguém em um café ou enquanto caminhava pelo parque, mostre o código QR do seu perfil. Dessa forma, a pessoa poderá te adicionar rapidamente. É mais fácil do que pesquisar o perfil pelo nome ou apelido. No WhatsApp, é muito mais simples do que salvar um contato e depois procurá-lo no aplicativo.

2 - Chamada de vídeo no Instagram

Você pode usar o bate-papo de vídeo no Instagram para conversar com até seis amigos. Essa função é ótima e permite que as pessoas não só conversem, mas também visualizem posts juntos. Durante a conversa, qualquer um pode escolher um post que será exibido instantaneamente em tela cheia para os demais. Para isso, basta abrir o Directo no aplicativo. Depois, toque no ícone da câmera de vídeo e selecione uma pessoa ou grupo para conversar.

3 - Impeça marcações no Instagram

Muitos amigos costumam ficar nos marcando em promoções e coisas do tipo. Mas é possível impedir isso de forma simples. Basta ir em "configurações", entre em "Privacidade" e clice nas seções "Tags" e "Menções".

4 - Mensagem de vídeo no Skype

O Skype não serve apenas para fazer chamadas de áudio. Se você quer parabenizar um familiar ou amigo, pode enviar uma mensagem de vídeo. O destinatário pode visualizar sua gravação quando quiser. Isso é muito útil para quem mora em fusos horários diferentes, como Brasília e Tóquio, por exemplo.

5 - Modo escuro na versão desktop do Facebook

Os desenvolvedores do Facebook deixaram os usuários bastante felizes com os novos recursos. Isso inclui o tão aguardado modo escuro para versão desktop. Esse modo é mais confortável para a visão. Para ativá-lo, basta clicar na seta no canto superior direito, e em seguida, clicar em "Modo escuro".

6 - Compartilhe localização com amigos do Facebook

Na versão mobile, podemos enviar localização em uma mensagem privada usando a função "Amigos nas Imediações". Seus amigos poderão te encontrar facilmente, sem aquela história de descrições confusas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia sobre essas funções? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens Grupos 2 MKT
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest