• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 segredos que os motoristas de Uber nunca vão ter coragem de te dizer

POR A redação    EM Entretenimento      28/04/16 às 15h49

Existem algumas verdades e segredos que os motoristas de Uber nunca te contariam sobre o trabalho deles. Você já andou em um carro do Uber?

O Uber é o serviço de transporte de passageiros que se mostrou concorrente aos táxis tradicionais. E a novidade acabou gerando um ódio vindo dos taxistas que fez muita gente se perguntar por que os eles odeiam tanto o Uber.

Quem trabalha como motorista para o Uber, usa um sistema de solicitação de viagem por meio do aplicativo da empresa pelo celular e o serviço se tornou famoso por conta do preço baixo cobrado em uma viagem e alguns diferenciais no atendimento que muito passageiro afirma não ter no serviço prestado por um taxista.

Mas polêmicas à parte, toda profissão tem o seu segredo e com os motoristas que trabalham no Uber não seria diferente.

Nossa redação separou para você uma listinha com algumas verdades e segredos que os motoristas de Uber não te contam. Confira:

1 - Motoristas com avaliação baixa perdem o emprego

273129_1280

A empresa preza muito pelo bom atendimento ao cliente e isso pode custar o emprego do motorista, caso ele não siga essa recomendação.

Ao final de cada viagem, o usuário tem a possibilidade de avaliar o motorista que o transportou e caso ele tenha uma avalização abaixo de 4,7 estrelas, pode ficar temporariamente suspenso do trabalho como motorista no Uber.

2 - O seu número não é disponibilizado para o motorista

20160413102620_uber

Mesmo você solicitando um motorista e acompanhando todo o trajeto pelo celular, o motorista não tem acesso ao seu número de telefone nem antes, nem durante e nem depois da viagem.

Caso aconteça alguma emergência e você precise ligar para o motorista, a ligação pode ser feita dentro do aplicativo que a direcionará para a Uber e transferirá para o celular do motorista, mas o seu número aparecerá como um "número privado".

3 - Quantidade de motoristas e salários

image

De acordo com o porta-voz da Uber, Fabio Sabba, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, "Temos 5.000 motoristas em todo o Brasil e pretendemos chegar a 30 mil."

Segundo publicação do jornal, a carga horária é flexível e os ganhos saem em cerca de R$ 7.000 por oito horas de serviço.

4 - Os motoristas só sabem o destino da viagem somente quando chegam até você

passo-153

Uma das críticas feitas pelas pessoas sobre os concorrentes taxistas era que eles escolhiam as viagens e selecionavam apenas as mais caras.

Para não ter isso entre seus funcionários, a Uber criou o aplicativo para que seus motoristas saibam o destino do passageiro apenas quando ele aceita a corrida e chega até ele.

5 - Eles fazem testes psicológicos para entrar

199585_1

Para ser um motorista no Uber, eles não passam por testes práticos, mas passam por uma avaliação psicológica e sobre o material que é apresentado a eles.

Além disso, eles assistem a vídeos que explicam o que é a empresa, práticas de segurança no trânsito e até como conseguir boa avaliação dos passageiros.

6 - A empresa não dá o carro e as águas e balinhas

2016-898042292-201603231722202455.jpg_20160323

Para transportar o passageiro, a Uber não disponibiliza o veículo para o motorista. Ele precisa ser propriedade sua, ter quatro portas e ar condicionado.

Água, balinha, wifi, cervejas são itens não obrigatórios para os carros. A empresa orienta apenas sobre o uso de terno e gravata, o restante é de responsabilidade inteiramente do motorista.

Você já andou de Uber? O que acha do serviço? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+