icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 sinais de que você nunca vai sair debaixo das asas dos seus pais

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 03/06/16 às 17h05

capa do post 6 sinais de que você nunca vai sair debaixo das asas dos seus pais

A independência é algo maravilhoso, nos dá liberdade para sermos quem quisermos ser. Só que a conquista dessa independência exige algumas coisas como a tão temida responsabilidade. Para que seja possível sair debaixo das asas dos seus pais, o primeiro passo é, indubitavelmente, sair de casa. Só assim você conseguirá entender as verdadeiras dificuldades da vida e aprenderá a não depender dos seus pais.

Chegar em casa e ter que fazer absolutamente TUDO parece desesperador, incluindo os afazeres fora de casa, como trabalhar, ir ao banco, pagar contas, ir ao supermercado, etc. Se você ainda mora com seus pais, com certeza sabe que algumas dessas coisas nunca foi necessário fazer.

Pensando nisso, a redação do Fatos Desconhecidos, selecionou uma lista com 6 sinais de que você nunca vai sair debaixo das asas dos seus pais. Confira:

1. Seu quarto é seu mundo, em bagunça infinita

Fechou a porta e pronto, ninguém mais vai te importunar. Infelizmente, na "vida real", não é bem assim que acontece. Ter e assumir suas responsabilidades é o primeiro passo para sair debaixo das asas de seus pais.

2. Não está preocupado em sair da casa dos pais

É tudo tão confortável, ainda mais se for a casa em que você nasceu e cresceu. Cada canto te lembra algum momento bom da vida, e ir embora parece algo tão doloroso.

3. Procurar emprego é um projeto distante

Como dissemos acima, um dos passos mais importantes para sair das asas dos pais é preciso ter um emprego, consequentemente, ganhar dinheiro para se sustentar e viver sem ter que pedir "arrego" aos pais.

4. Quando fica doente corre para o colo dos pais

Assim, independente da idade, problema, quando se trata de saúde, sempre corremos para o colo de nossos pais, não é algo ruim, pelo contrário, é muito bom. Mas quando isso não é possível, simplesmente não precisa achar que vai morrer.

5. Tem todas as refeições prontas e não precisa cozinhar

Acorda, tem café da manhã na mesa, café quentinho ou leite pronto, os pães de queijo estão saindo do forno ou o pão acabou de chegar da padaria, quase uma mesa de hotel. E isso se repete ao longo de todas as refeições, por todos os dias da vida. Porque não há nada igual a comida de mãe.

6. Não se responsabiliza pelas contas da casa

Água, luz, telefone, internet, NetFlix, comida, gasolina (caso use o carro dos pais), entre tantas outras contas, são pagas pelos pais. E mesmo que trabalhe, usa todo o dinheiro ganho para consumo próprio sem pensar no bem de toda a família.

Esses são apenas alguns exemplos, e não são verdades absolutas, existem aqueles que concordam e aqueles que não... Então galera, curtiram? Vocês se identificam com algum desses itens? Conhecem alguém que sim? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest