• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 sons bizarros vindos diretamente do espaço

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      12/04/16 às 15h46

Você provavelmente já ouviu que não há som no espaço, mas tecnicamente não é verdade. O espaço é um vácuo virtual , no entanto existem apenas sons eletromagnéticos que vibram em comprimento de ondas similares. A NASA utiliza programas especiais que conseguem captar essas vibrações eletromagnéticas.

A partir dos aparelhos especiais da NASA é possível ouvir os sons verdadeiros que em alguns casos assemelham-se aos sons criados por Hans Zimmer.

Conheça os 6 sons mais bizarros emitidos diretamente do espaço:

1- Saturno

Enquanto quase todos os planetas emitem ondas de rádio, um som absolutamente assustador e perturbador irradia de Saturno. Com ruídos misteriosos que mais parecem saídos de algum filme de sci-fi ou terror, há uma incrível variedade de frequência e tempo, essas emissões de rádio foram originalmente detectadas pela sonda Cassini em 2002. Os cientistas acreditam que as ondas estão ligadas às auroras perto dos polos do planeta e que os seus tons de subida e descida são semelhantes às próprias emissões de rádio da Terra.

2- Buracos Negros

Muito assustador! Os sons dos buracos negros se assemelham aos sons medonhos de filmes de sci-fi. Os sons são dados de raios-X de GRS 1915 + 105, traduzidos a partir de pulsações audíveis.

3- Júpiter

https://www.youtube.com/watch?v=e3fqE01YYWs#t=250

Oferece o que se espera de um espaço: calmo, suave e relaxante. A gravação realizada pela NASA-Voyager soa como vozes eletromagnéticas.

4- Urano

Os sons são complexos e fascinantes ao mesmo tempo. Os sons de Urano soam como um vento forte que passa através de uma rachadura.

5- Terra

A NASA capturou alguns sons do planeta Terra, sons de um fenômeno chamado "coro", que ocorre quando ondas de plasma são recebidas nos cinturões de radiação do planeta. Para os cientistas tais sons emitidos pelo planeta Terra são conhecidos como "canção do planeta Terra".

6- Sol

As vibrações suaves dos sons do Sol assemelham-se a pulsação de um órgão gigantesco. Pode-se considerar que é o bombeamento de um órgão gigante de um extraterrestre.

Gostou? Comenta aí!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+