icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 técnicas de escapismo que poderão salvar sua vida

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 19/05/16 às 18h16

capa do post 6 técnicas de escapismo que poderão salvar sua vida

Filmes de ação sempre nos mostraram as melhores estratégias para sair de situações de perigo mas, por serem apenas ficção, muitas vezes essas técnicas parecem inalcançáveis e, até mesmo, irreais. Como por exemplo os filmes de Kung Fu do Jack Chan ou 007, com o incrível James Bond. Assim como muitos seriados e histórias em quadrinhos.

Muitas pessoas não sabem ou nem imaginam, que algumas dessas técnicas, por mais cinematográficas que pareçam, são reais. E para provar isso, Clint Emerson, um ex-agente da SEAL, um Comando Naval de Operações Especiais (NSWC), considerada a elite da Marinha dos Estados Unidos, escreveu um livro chamado 100 Deadly Skills: The SEAL Operative's Guide to Eluding Pursuers, Evading Capture, and Surviving Any Dangerous Situation.

Nessa obra, Emerson explica em detalhes sobre 100 técnicas de como agir e escapar das mais diversas situações para sua própria sobrevivência e de quem mais estiver com você. Confira abaixo seis dessas técnicas.

1. Cotoveladas

    

No caso de uma pessoa, desarmada, tentar te agredir existem algumas maneiras de impedi-la, uma dessas é dando uma cotovelada. Mas tem de ser precisa, o osso do antebraço é um dos mais fortes do corpo humano, projetado justamente para defesa do corpo humano, nas mais diversas situações. A imagem acima mostra como conduzir o corpo para que seja possível o ataque e cortar lugares essenciais, como a garganta.

2. Na água

Caso alguém, algum dia te amarre e tente te matar afogado, você pode seguir as técnicas acima, que consistem em manter o seu corpo em movimentos que, apesar de te deixarem um pouco cansado, farão com que você não fique sem ar e seja capaz de chegar (ou pelo menos tentar) a algum lugar sem se afogar.

3. Máscara de gás

Essa pode ser bem útil em casos de guerra mas, desejando que nenhuma aconteça, você pode fazer uma para encarar as manifestações, que estão bem recorrentes no momento atual de nosso país, ou em casos de vazamento de gás e outros gases prejudiciais à saúde, em uma empresa, fábrica ou até mesmo em casa. O mais importante é evitar ao máximo se intoxicar e buscar a melhor forma para sair do local.

4. Sair de um carro

Por acaso, você estava no local errado, na hora errada e foi sequestrado. A imagem acima mostra duas técnicas para sair de um porta malas, uma é pela frente, abaixando o banco do motorista e a outra é uma tentativa de chamar a atenção de outros motoristas, colocando a mão para fora através da luz traseira. É claro que, elas funcionarão se você não estiver com as mãos amarradas.

5. Tiroteio

Infelizmente, nesse caso, não há técnica. Aqui é preciso ser esperto e usar a inteligência, uma das formas mais indicadas é sempre se mover, escondendo-se atrás do que for possível. E mais que isso, se unir com outras pessoas para bolar uma estratégia. A não ser que você seja um ninja treinado, será bem mais difícil fazer tudo sozinho. Agora, o mais importante é saber onde estão os atiradores e nunca perdê-los de vista.

6. Sumir com um corpo

Esperamos que ninguém nunca precise fazer isso, mas saiba que se algum dia você matar alguém, mesmo que em legítima defesa, no Brasil, não existe muitas chances de absolvição. Acima podemos conferir alguns métodos para que nunca encontrem o corpo do dito cujo.

{Bônus}

Algemas

Essas tentativas de escapar de algemas que citaremos a seguir são aconselhadas apenas como entretenimento ou em casos extremos de perigo, nunca! tente se livrar delas caso esteja sob a custódia da polícia. Alguns itens que você pode usar para tentar se livrar de algemas são: clipe de papel, grampo de cabelo ou um pedaço de arame rígido. É importante que o material a ser usado tenha um tamanho adequado e a ponta com dobra ou passível de ser dobrada para tentar imitar o ângulo de uma chave.

Insira o arame no buraco da fechadura da algema, depois tente dobrá-lo em mais ou menos 70 graus, entao dobre a outra ponta para o lado contrário. Agora encontre o buraco da fechadura novamente e encaixe a ponta dobrada, com o braço que esta sendo articulado faça com que a ponta esteja voltada para ele, fazendo com que o arame fique em uma posição de 90 graus em relação ao buraco da fechadura.

Da mesma forma que você faria com uma chave normal, gire o arame na tentativa de destravar o dispositivo de bloqueio, talvez seja preciso girar para os dois lados até descobrir qual o lado correto.

Pessoal, por enquanto é só. Caso queiram saber mais sobre o livro e outras técnicas basta clicar em cima do nome, lá no início da matéria. Infelizmente só possui edição em inglês mas, quem tem interesse vale a pena! Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest