icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 truques que as pessoas que usam óculos de grau precisam saber

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      03/05/16 às 20h04
capa do post 6 truques que as pessoas que usam óculos de grau precisam saber

É amigos, usar óculos pode ser um verdadeiro problema na vida de algumas pessoas, mas existem algumas dicas que podem facilitar a vida das pessoas. Já pensou em fazer uma marca com tinta neon na sua caixinha dos óculos ou nos próprios óculos para poder achá-los no escuro? Coisas assim parecem ser muito simples, mas podem ser necessárias em alguns momentos da vida.

Pensando nisso, criamos essa matéria com algumas dicas e truques para as pessoas que não deixam seus óculos de lado e nenhum momento, e além disso, colocamos um bônus que pode ser muito útil. Duvidam? Então confiram agora a nossa lista com os 6 truques que as pessoas que usa óculos de grau necessitam saber:

1 - Faça um risco de tinta neon na caixinha do seu óculos

Sabe aquela hora que você não encontra de jeito algum os seus óculos, e além de tudo você está em um lugar escuro que dificulta ainda mais a sua procura? Pois é, faça um risquinho no caixinha dos seus óculos e nunca mais você terá o problema de procurá-lo no escuro.

2 - Microfibras

Microfibra é o melhor tecido para limpar os seus óculos, nunca use, por exemplo, a manga da sua camisa e muito menos as mãos, pois isso pode prejudicar as suas lentes. É importante sempre ter vários panos de microfibra, e quando o seu estiver gasto, compre um em alguma ótica.

3 - Tenha seus óculos sempre revisados

É normal que com o tempo os óculos vão se desgastando, as articulações da armação pode ficar frouxa e fazer com que eles fiquem caindo toda hora. Então, para evitar que isso sempre aconteça, faça a revisão nos óculos a cada 6 meses, isso vai acabar com grandes problemas na sua vida.

4 - As lentes não são mais importantes que a armação e vice versa

Muitas pessoas pensam que a armação pode ser qualquer uma e deve-se preocupar apenas com as lentes, mas a coisa não é bem assim. É necessário comprar a armação em uma ótica, pois lá existem pessoas que são treinadas e habilitadas a ajustar a sua armação tanto para o conforto quanto para aproveitar o campo visual.

5 - Compre o tamanho certo

A sua principal preocupação deve ser o posicionamento dos óculos na frente dos seus olhos, a moda fica em segundo lugar. Se você tem um óculos que se encaixa bem, veja a medida nas pernas dos óculos, pois esses números podem ser importantes para você comprar a próxima armação.

6 - Existe uma maneira certa de tirar e colocar os óculos

As vezes acontece das pessoas tirarem os seus óculos com apenas uma mão, mas isso pode prejudicar os seus óculos, causando consequências como desalinhá-lo ou afrouxar o parafuso. O mais indicado é retirar os óculos com as duas mãos para que sua armação dure mais tempo.

Bônus:

Se você acha que seus óculos só servem para fazer você enxergar melhor, vocês estão completamente enganados. Já pensou em fazer fogo com seus óculos? Bom, não sabemos em qual situação específica você precisaria, mas é sempre bom adquirir conhecimento.

Para começar, faça um pequeno ninho de coisas que podem pegar fogo, como um pedaço de algodão, uma linha da sua meia ou até mesmo alguns fios de cabelo. Pegue os seus óculos e coloque algumas polegadas acima do ninho e contra o sol, para que você concentrar a luz solar em um pequeno ponto. Quanto menor for o raio, mais quente será a luz. Basicamente é o mesmo efeito que acontece com a lupa, porém quanto maior for o grau mais fácil será de você fazer o fogo.

E aí amigos, já sabiam de todas essa dicas para pessoas que usam óculos? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest