icone menu logo logo-fatosnerd.png


6 uniformes terríveis dos super-heróis da DC Comics que os fãs acabaram gostando

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      01/02/18 às 14h51
capa do post 6 uniformes terríveis dos super-heróis da DC Comics que os fãs acabaram gostando

Os fãs conhecem o Superman com o seu tradicional uniforme azul com a capa vermelha, o Batman com o seu característico traje preto inspirado num morcego. Porém, muitso desses trajes foram mudados em outras versões da DC Comics. É muito comum nos quadrinhos a abordagem de várias linhas do tempo alternativas, nas quais os super-heróis possuem características diferentes das tradicionais - e isso, claro, incluí a vestimenta.

Um exemplo é o arco dos Novos 52 que introduziu looks completamente diferentes para todos os personagens principais. Na Marvel, os X-Men praticamente tinham um novo uniforme de combate diferente para cada composição da equipe. Essas mudanças são interessantes, pois assim as histórias dos heróis ganham um novo fôlego saindo da mesmice tradicional. Apesar de algumas versões dos trajes serem bem legais, alguma são horríveis, as vezes até ridicularizando alguns personagens. Uns fãs gostaram, outros não e a Fatos Nerd fez uma lista como 6 uniformes terríveis dos super-heróis da DC Comics que acabaram caindo na graça do público.

6 - Superman dos Novos 52

O arco dos Novos 52 foi um ponto decisivo nos quadrinhos da DC. As histórias dos heróis foram reformuladas, ganhando um novo fôlego. Junto com as novas mudanças vieram os novos uniformes, como o do Superman, por exemplo - que acabou de uma vez por todas com a cueca vermelha. O novo traje, além de colocar a cueca para dentro, tirou o característico cinto amarelo, uma grande mudança depois de tantas décadas. Mesmo parecendo uma mudança pequena, ela causou um pouco de estranheza. Não demorou, entretanto, para os fãs se acostumarem. Afinal, convenhamos, é um visual muito melhor.

5 - O Bat-Robô-Coelho

O Bat-Robô-Coelho parece mais uma Hulkbuster de mau gosto. Talvez a mudança no visual do morcego tenha sido uma das mais drásticas. No arco de Scott Snyder e Greg Capullo, Jim Gordon se torna o novo Batman após a suposta morte de Bruce Wayne em EndGame. Os autores justificaram que um novo Batman merecia um novo visual. Os fãs não gostaram a princípio, mas quando as funcionalidades do traje foram apresentadas, o visual acabou caindo nas graças dos espectadores. Outro ponto a favor foi o interessante arco e o excelente vilão introduzidos na época.

4 - Batgirl de Burnside

A versão mais moderna da Batgirl foi uma tentativa da DC Comics para atrair o público mais jovem e feminino. A história da heroína adolescente foi escrita de forma mais leve e sem a mão pesada das histórias tradicionais, abordando conteúdos com contexto mais real, como casamentos gays e namoros inter-raciais, por exemplo. A principio o visual e a história não foram bem recebidos pelo público, mas depois a nova Batgirl se consolidou e atraiu uma nova legião de fãs. Esta, inclusive, deve ser a versão utilizada por Joss Whedon no futuro filme da heroína.

3 - Asa Noturna dos Novos 52

Não foi só o visual do Superman que recebeu grandes mudanças em Novos 52. Houveram também grandes mudanças nos visuais da família Wayne. A maior delas talvez tenha sido na caracterização do Asa Noturna, que saiu do tradicional traje azul e preto para um vermelho e preto. Os autores queriam "uniformizar" os tons dos personagens do arco do morcego. Os fãs até se acostumaram com as mudanças, mas o visual foi alterado de volta para azul na era Rebirth.

2 - Mulher Maravilha do DC You

A DC You foi uma campanha de reformulação da editora, que trouxe 25 séries recorrentes e 24 estrantes, marcando o fim da era dos Novos 52. O novo arco trouxe a Mulher Maravilha com o visual reformulado, com até variações da sua armadura tradicional. Parte dos fãs não ficou muito felizes, mas a maioria aprovou o novo visual da amazona guerreira.

1 - Azbat

Em A queda do Morcego, Bane quebrou as costas de Bruce Wayne e Azrael o substituiu como Batman. O traje usado pelo novo Batman era bem curioso - muito curioso mesmo. Parecia mais aquelas armaduras medievais gigantes, pouco confortáveis e de difícil uso. Porém, quando o personagem a usou pela primeira vez, os fãs ficaram entusiasmados. Embora a aparência pareça estranha, a armadura era muito funcional e hoje ainda tem quem sinta saudades dela.

Gostou da lista? Tem algum outro traje que esquemos? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens ITM BM DC PC PL DA SB
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest