icone menu logo logo-fatosnerd.png


6 vilões mais teríveis que a Liga da Justiça já enfrentou

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 20/03/17 às 13h17

capa do post 6 vilões mais teríveis que a Liga da Justiça já enfrentou

Embora a Liga da Justiça seja o grupo de heróis mais poderosos do planeta Terra, nem eles escapam de enfrentar alguns vilões barra pesada de vez em quando. Por ser uma equipe tão formidável é inevitável que o nível de seus antagonistas também suba.

Então responda, quando se fala em vilões da Liga da Justiça, quais nomes rapidamente vem à cabeça? Separamos alguns deles que mais deram trabalho para nosso grupo de heróis.

Prometheus

Muito ao contrário do que estamos acostumados a ver, Prometheus não tem superpoderes e nem é um alienígena. Assim como Batman, ele é um humano com habilidades extraordinárias. Gênio e bilionário, ele usa seus recursos para praticar o crime. Seu feito mais memorável, sem dúvidas, foi derrotar a Liga e mais marcante ainda foi, depois disso, ele ter sido vencido pela Mulher Gato.

Liga da Injustiça

Não tem jeito, para tentar derrotar a Liga da Justiça os vilões tem que se juntar. Contudo, essa equipe não é temida apenas por ter vilões reunidos; a Liga da Injustiça pegou, como Amanda Waller bem diz, "os piores dos piores" inimigos dos heróis. Eles são responsáveis por conceder bons combates e boas histórias.

Anti-Monitor

Simplesmente o vilão responsável pela maior, mais importante e revolucionária crise da DC Comics. Anti-Monitor foi o principal nome de Crise nas Infinitas Terras, o evento responsável por remodelar a editora. O personagem causou tanto na história que ele conseguiu ser, não apenas da Liga da Justiça, mas o vilão mais temido de todos os heróis!

Sindicato do Crime da América

Porque todo grupo de herói precisa ter sua versão má! E afinal de contas, que maneira melhor de combater o grupo senão com a alternativa maléfica dos heróis? Os "gêmeos do mal" dão uma atmosfera bem interessante às histórias da Liga, já que é sempre, no mínimo curioso, ver duas versões de uma mesma pessoa se enfrentar.

Darkseid

O mais emblemático e, normalmente, o primeiro nome que vem em mente quando nos referimos a antagonistas da Liga da Justiça. Contribuição do lendário Jack Kirby, Darkseid é um senhor do espaço, tirano governante do planeta Apokolips. Ele não é o tipo de vilão que causa medo apenas de olhar, além de ser incrivelmente complicado de derrotar.

Amazo

Amazo é um androide cujo principal poder reside em sua habilidade de copiar quaisquer poderes dos meta humanos, como, por exemplo, a força do Superman, a velocidade do Flash e até mesmo é capaz de duplicar certos artefatos, tal qual o anel do Lanterna Verde. Sua criação está ligada ao também vilão Professor Ivo, que tinha um enorme pavor da morte. Sua utilização numa vindoura história, em qualquer mídia, poderia muito bem estar atrelada ao conceito de humanização de vida artificial.

Então, algum nome da lista viria rapidamente à cabeça? Quais outros vilões ou grupos poderiam ser listados também? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco. Lembrando que nosso intuito é apenas de informar e entreter mentes curiosas.


Próxima Matéria
Via   Vix  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest