icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 acidentes de bastidores que aconteceram e foram deixados nos filmes

POR PH Mota    EM Entretenimento      04/11/16 às 14h12
capa do post 7 acidentes de bastidores que aconteceram e foram deixados nos filmes

A entrega dos atores durante as gravações dos filmes que vemos no cinema é um dos mais importantes fatores para interpretações convincentes, capazes de nos emocionar de diferentes formas. Em algumas vezes, essa interpretação ultrapassa tantos limites que os atores chegam a causar danos em seus próprios corpos, mas sem interromper o trabalho.

Mesmo com dores e sangramentos reais e inesperados, esses atores levaram a atuação até níveis extremos para poder dar veracidade para seus personagens e sua forma de contar história. Ferimentos e machucados que aconteceram durante as gravações de seus filmes foram ignorados nos bastidores e tiveram o seu lugar nas montagens finais dessas produções.

Confira alguns dos filmes que contaram com atores que cruzaram essas barreiras e tiveram o resultado de seus esforços nas telas.

1 - Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo

Em Foxcatcher, Channing Tatum interpreta o lutador Mark Schultz com muita vontade. Numa cena, durante uma crise dentro de um quarto de hotel, Tatum se bate várias vezes e quebra um espelho com a sua cabeça, o que não estava no roteiro. A atitude o feriu de verdade e o sangue que vemos na tela foi reflexo de lesões reais no ator. Em outra cena, ele pediu que Mark Ruffalo não medisse esforços na hora de agredi-lo numa luta. O resultado foi uma lesão do tímpano de Tatum.

2 - Django Livre

Leonardo DiCpario é um estranho dono de escravos no filme de 2012 de Quentin Tarantino. Durante uma cena muito intensa, o ator diz a Django, interpretado por Jamie Foxx, que conhece seus planos de libertar uma escrava. Para dar mais ênfase ao discurso, DiCaprio dá um tapa muito forte na mesa, se machucando no processo. Mesmo ferido, o ator continuou o texto e deu continuidade à cena, enquanto removia pedaços de vidro que o machucaram.

3 - Laranja Mecânica

Durante uma das cenas mais famosas de Laranja Mecânica, Alex está passando por processos de lavagem cerebral para deixar de cometer atos criminosos enquanto é obrigado a assistir atos de extrema violência. Como parte do tratamento, o personagem é preso numa cadeira com os olhos presos, sem poder piscar. Durante as cenas, é possível ver que alguém pisca colírios no olho do ator. A função era feita por um médico real, que administrava a umidade dos olhos do ator Malcolm McDowell, que chegou a ter as córneas feridas no processo.

4 - Segurando as Pontas

O personagem de James Franco em Segurando as Pontas passa boa parte do filme utilizando uma bandana sobre a cabeça. Isso porque durante as gravações, o ator acabou se ferindo e precisou de pontos na cabeça para proteger o ferimento. Num trecho em que o roteiro dizia que Franco devia correr em direção a uma árvore, o ator não mediu esforços e foi com muito mais energia do que precisava, causando o machucado de verdade durante as filmagens.

5 - O Virgem de 40 Anos

No caso desse filme, não foi bem um acidente que provocou os ferimentos. A decisão foi planejada e inclusive sugerida pelo próprio ator Steve Carell. O personagem de Carell em O Virgem de 40 Anos precisa passar por uma sessão de depilação com cera no peito cabeludo. O ator sugeriu fazer a depilação real, sem utilizar pelos falsos e cenográficos. O que ele não esperava é que iria se machucar tanto durante a gravação da cena.

6 - O Abutre

Em O Abutre, Jake Gyllenhall interpreta um fotógrafo que faz imagens de cenas de crimes para vender aos noticiários. Seu personagem apresenta vários problemas durante a trama e durante uma das cenas desconta toda sua frustração em um espelho. O ator não precisava ter usado tanta força como usou na interpretação, mas o resultado foram mãos sangrentas e a continuação da cena mesmo com o ferimento. Ele acabou precisando ser tratado num hospital após os machucados, a ponto de precisar esconder a mão ferida em algumas cenas do filme.

7 - Bastardos Inglórios

No filme de Quentin Tarantino, a personagem de Diane Kruger é enforcada até a morte. Para gravar a cena, o diretor exigiu que o enforcamento fosse feito de maneira real, por ele mesmo. Tarantino achou que se a cena não fosse feita por ele mesmo, estaria na medida errada e enforcou a atriz. Ela se sufocou de verdade e desmaiou, mas felizmente apenas a personagem encontrou a morte. Além dessa, conheça a história de outros atores que quase morreram nos sets de gravação.

Qual das cenas improvisadas mesmo após os ferimentos você mais gostou? Deixe a sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
Via   Looper  
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest