• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 adaptações do Stephen King que ainda estão por vir

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      11/09/19 às 16h08

Apesar de ter sido lançado na semana passada, It: Capítulo Dois já vinha dando o que falar. Levando isso em consideração, não foi um surpresa ver o longa estrear liderando as bilheterias estadunidenses. Aqui no Brasil, a situação não foi muito diferente. Sem muito esforço, os lucros do longa dirigido por Andy Muschietti flutuaram até o topo. Coincidentemente, a narrativa de Pennywise foi a segunda adaptação cinematográfica inspirada por Stephen King, nesse ano.

Anteriormente, vimos Cemitério Maldito ganhar sua versão na grande tela e mais adiante teremos longas de Doutor Sono e In the Tall Grass apresentados ao grande público. No entanto, ainda há muitas produções baseadas no trabalho do escritor em desenvolvimento. Pensando nisso, selecionamos algumas delas. Logo abaixo, você pode conferir 7 adaptações do Stephen King que ainda estão por vir.

1 - In the Tall Grass

In the Tall Grass acompanha dois irmãos que escutam um menino pedindo ajuda em meio à um grande campo de grama. Imediatamente eles entram no meio do mato pra tentar encontrar o garoto. Contudo, eles acabam descobrindo que não existe saída. O conto de horror foi originalmente escrito como uma série de duas partes para a revista Esquire. Porém, a recepção foi tão positiva que ganhou uma versão para os formatos e-book e audiolivro.

A adaptação da novela escrita por King e seu filho, Joe Hill, chegará à Netflix no dia 4 de outubro. O longa foi anunciado em maio do ano passado e, atualmente, conta com direção de Vincenzo Natali. Além disso, as únicas informações sobre a produção são relacionadas ao elenco. A principio, o ator James Marsden havia sido escalado para o papel principal. No entanto, conflitos de agenda levaram à substituição dele por Patrick Wilson, nome já conhecido em produções do gênero. Sem dúvidas, a experiência que Wilson adquiriu na franquia de Invocação do Mal, será uma bela bagagem para esse longa. Uma vez que o protagonista foi escolhido, Laysla de Oliveira, Harrison Gilbertson, Avery Whitted e Rachel Wilson foram adicionados ao elenco.

2 - Doutor Sono

O enredo de Doutor Sono gira em torno de Danny Torrance. Onde jovem filho de Jack, protagonista de O Iluminado, ganha sua própria narrativa. Nos trailers lançados até o momento, vimos que, mesmo adulto, Danny ainda sofre com o trauma ocasionado por sua estadia no Hotel Overlook. A vida de Torrance sofre outra reviravolta quando ele encontra uma adolescente que partilha dos mesmos poderes psíquicos que ele. Aparentemente a garota está sendo perseguida por um grupo que caça pessoas com poderes para obter a imortalidade.

A adaptação chega aos cinemas no dia 7 de novembro. A fim de dar continuidade aos eventos de O Iluminado, Doutor Sono foi publicado em 2013. Embora a Warner Bros. tenha se interessado pelo romance de imediato, só iniciou a produção após o impulso decorrente do sucesso de IT em 2017. Mike Flanagan foi contratado para dirigir o longa e prometeu que o filme existiria no mesmo universo criado por Stanley Kubrick. Por fim, o elenco da sequência conta com Ewan McGregor, Rebecca Fegurson, Kyliegh Curran, Carl Lumbly, Alex Essoe, Cliff Curtis e Jacob Tremblay.

3 - Milha 81

A história de Milha 81 apresenta situações envolvendo uma perua. Porém, posteriormente, descobrimos que o mistério por trás do veículo vai muito além do imaginado. Publicada, em 2011, a novela de King ganhará uma versão para as telas no outono desse ano. Considerando que o anúncio da produção aconteceu recentemente, no mês de fevereiro, o desenvolvimento foi um tanto quanto rápido.

De acordo com relatórios, Alistair Legrand assumiu a direção do suspense sobrenatural. Além disso, Ross M. Dinerstein é produtor do longa, o que animou os fãs, já que Dinerstein havia trabalhado na adaptação de 1922. Ao contrário das produções anteriores, a escalação do elenco desse filme ainda está em andamento.

4 - A Hora do Vampiro

No decorrer do mês de abril, a New Line Cinema anunciou seus planos de adaptar A Hora do Vampiro, um romance escrito por King em 1975. Posteriormente, Gary Dauberman foi contratado para se encarregar do roteiro, enquanto James Wan (sim, o diretor de Aquaman) assinou um contrato para produzir o longa-metragem. Quanto ao diretor e ao elenco, não existem informações.

No momento em que o quadro de equipe for preenchido, eles darão início às filmagens. Sendo assim, acompanharemos a história de Ben Mears, um escritor que, ao visitar sua cidade natal, descobre que todos os seus conhecidos se transformaram em vampiros. Ao contrário dos exemplos citados anteriormente, A Hora do Vampiro já inspirou um filme em 1979 e uma minissérie em 2004.

5 - A Longa Marcha

King publicou A Longa Marcha em 1979. Contudo, primordialmente, o livro era assinado por Richard Bachman, um pseudônimo do escritor. Esse foi, notavelmente, o primeiro trabalho de King. No entanto, não foi lançado até o autor se tornar reconhecido. A narrativa é ambientada em um futuro distópico onde o governo está nas mãos de um ditador totalitário. Ao passo em que a história vai se desenvolvendo, descobrimos que ela é centrada em um concurso anual de marcha. Contudo, ao contrário de competições saudáveis, nessa, os participantes poderiam ser mortos a tiros caso não conseguissem manter a velocidade.

O cenário distópico e a abordagem da sobrevivência tem um quê de Jogos Vorazes. Assim como o último, a Longa Marcha poderia ter sido adaptada para as telas há algum tempo, ainda nos anos 80. Contudo, apesar da anterior falta de concretização, em 2018 a história recebeu uma nova chance. Assim que a New Line Cinema anunciou seus planos de transformar a narrativa em um filme, André Ovredal assinou contrato como diretor. Até o momento, essas são todas as informações sobre o projeto.

6 - Rest Stop

Recentemente, em abril desse ano pra ser específico, a Legendary Pictures anunciou sua intenção de adaptar o conto de 2003. Rest Stop, assim como In the Tall Grass, foi escrito para uma edição da Esquire. A narrativa apresenta uma trama de "gato e rato" iniciada por um sujeito que presencia uma situação de violência doméstica após parar em um lugar pra descansar.

Alex Perry Ross foi confirmado como roteirista e diretor do longa-metragem. Além disso, foi informado que algumas mudanças podem ser feitas na narrativa. Por exemplo, o gênero de alguns personagens podem ser alterados. Por fim, nenhuma outra informação foi divulgada. Isso significa que mais adiante podemos esperar notícias sobre o elenco e uma estimativa para o lançamento.

7 - The Girl Who Loved Tom Gordon

George A. Romero foi um consagrado cineasta. O diretor se tornou reconhecido por seus filmes de zumbis, como A Noite dos Mortos Vivos, Despertar dos Mortos e o Dia dos Mortos. Infelizmente, Romero faleceu em 2017, contudo, durante sua vida, planejou desenvolver um longa, baseado no romance de 1999. The Girl Who Loved Tom Gordon apresenta a história de uma jovem que se perde na floresta durante uma caminhada.

Surpreendentemente, no mês passado, foi anunciado que Chris Romero, esposa do lendário diretor citado acima, deu continuidade ao sonho do marido. Juntamente com Roy Lee e John Berg, ela assumiu o projeto. Atualmente, os produtores estão em busca de um roteirista e diretor para o filme.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+